Yan Sasse é abraçado por Danilo Barcelos ao abrir o placar para o Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco esteve perto de ser eliminado da Copa do Brasil, mas depois de levar a virada do Juazeirense, no segundo tempo, conseguiu empatar no último minuto do jogo da noite de ontem (6), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, norte da Bahia, com o gol de pênalti do argentino Maxi Lopez, aos 46 minutos. Marrony caiu na área, após disputa casual com Emerson, e o árbitro Rafael Traci, da Federação Paulista, marcou o pênalti.

A VIRADA – O Vasco não fez boa apresentação, mas saiu para o intervalo em vantagem, com o gol do meia Yan Sasse, aos 13, com assistência de Maxi Lopez. Logo aos cinco do segundo tempo, o atacante Balotelli empatou, após driblar com facilidade o lateral paraguaio Caceres. O jogo ficou 18 minutos parado, por falta de energia elétrica no estádio, e quando foi reiniciado, o atacante Nino fez o gol da virada do Juazeirense, aos 32, convertendo pênalti de Leandro Castan, que puxou Balotelli pela camisa.

O PÊNALTI – O Vasco tinha a vantagem do empate para passar de fase, mas parecia eliminado depois de sofrer a virada. Só que no último lance, em disputa entre o zagueiro Emerson e o atacante Marrony, o árbitro marcou pênalti, assim que o jogador do Vasco caiu na área. Com a categoria habitual e deslocando o goleiro Douglas, o argentino Maxi Lopez fez o gol do empate final (2 x 2) e classificou o Vasco. O próximo adversário será o Serra, do Espírito Santo, ou o Clube do Remo, de Belém do Pará.

BOA ESTREIA – O meia Bruno Cesar pela primeira vez iniciou no time do Vasco e só foi substituído por Tiago Galhardo aos 45 do segundo tempo. Ele foi também o único advertido com cartão amarelo. Time – Fernando Miguel, Caceres, Werley, Castan e Danilo; Andrey (Ribamar, intervalo), Lucas, Bruno Cesar (Tiago Galhardo, 45 do segundo tempo) e Yan Sasse (Pikachu, 49 do segundo tempo); Marrony e Maxi Lopez.

MARACANÃ – Vasco x Resende, pela semifinal do Campeonato Carioca, foi confirmado para domingo (10), às 17 horas, no Maracanã. O vencedor decidirá a Taça Guanabara com o ganhador do Fla x Flu, sábado (9), também no Maracanã, às 18h30m. O Vasco pretendia jogar em São Januário, mas fez um acerto com o Maracanã, que manteve a taxa de 120 mil reais de aluguel do estádio.

FLUMINENSE x YPIRANGA – Depois de golear (5 x 0) o River do Piauí, em Teresina, o Fluminense jogará na próxima fase da Copa do Brasil com o Ypiranga, de Erechim, cidade do norte gaúcho, que ontem (6) eliminou (1 x 0) o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, noroeste do estado, a 530 km da capital paulista. Fluminense x Ypiranga será no Rio, em data a ser marcada pela Confederação Brasileira de Futebol.