PERU E URUGUAI CONTINUAM DISPUTANDO, ponto a ponto, a última vaga para a Copa do Mundo de 2022, por ora com o Uruguai, que goleou a Venezuela por 4 x 1, na noite de ontem (1), no estádio Centenário, em Montevidéu, e está em 4º lugar com 22 pontos, enquanto o Peru conseguiu empatar em 1 x 1 com o Equador, e é o 5º colocado com 21 pontos. O jogo no Estádio Nacional de Lima, diante de 45 mil torcedores, teve contornos de alta dramaticidade 

FALTANDO DUAS RODADAS, Uruguai e Peru têm 6 vitórias e saldo negativo de gols, o do Uruguai menos 3 (19 a 22) e o do Peru menos 4 (17 a 21). Terceiro com 21 pontos, 7 vitórias e saldo de 10 gols (25 a 15), o Equador já assegurou, na pior das hipóteses, a vaga da repescagem. O atacante Michael Estrada fez o gol do Equador no 1º minuto e o atacante Edison Flores, de cabeça, empatou aos 24 do 2º tempo, após cruzamento sob medida do lateral Advíncula.

O URUGUAI TERÁ A VANTAGEM de ser mandante no confronto direto com o Peru, dia 24 de março, no estádio Centenário, em Montevidéu. Na última rodada, dia 29 de março, o Peru jogará em casa com o Paraguai e o Uruguai será visitante no jogo com o Chile. Bom dizer: Chile e Paraguai estão eliminados.

O URUGUAI GOLEOU A VENEZUELA por 4 x 1, diante de 60 mil torcedores, lotação máxima do estádio Centenário, em Montevidéu, e já saiu para o intervalo com 3 x 0, gols do volante Rodrigo Betancur no 1º minuto, Arrascaeta aos 23 e Cavani, de bicicleta, aos 46. Luis Suarez fez 4 x 0, repetindo a cobrança do pênalti porque o goleiro se adiantou, e o atacante Josef Martinez fez o gol da Venezuela, única seleção sul-americana sem participação em Copa do Mundo.

FOI A SEGUNDA VITÓRIA DO URUGUAI, no segundo jogo do técnico Diego Alonso, ex-atacante de 46 anos, que lançou o atacante Facundo Pellistri, de 20 anos, comprado do Peñarol, por 10 milhões de euros em 2020, pelo Manchester United, que o emprestou ao espanhol Alavés. Outro estreante foi o lateral-esquerdo Matias Olivera, de 24 anos, do espanhol Getafe, também atuando com muita desenvoltura.

Foto: Futebol Latino