O Vitória tem a pior defesa (40 gols) e não ganhava há três jogos, mas o técnico Paulo Cesar Carpegiani armou bem o time e venceu (1 x 0) o Atlético Mineiro, que tem o melhor ataque (36), no estádio Barradão, quase vazio, na tarde deste domingo (26), em Salvador. Com a sexta vitória, o time baiano se afastou do rebaixamento e terminou a rodada em décimo terceiro lugar com 22 pontos, mas, ainda com elevado saldo negativo de 19 gols (21 x 40).
A sétima derrota manteve o Atlético afastado das primeiras posições, com 34 pontos, 11 a menos que o líder São Paulo, e caminhando para quase meio século sem ganhar o Campeonato Brasileiro, que só conquistou uma vez, em 1971. Na próxima rodada, ambos jogarão sábado (1 de setembro): o Vitória, em Belo Horizonte, com o América, e o Atlético, em São Paulo, com o Corinthians.
INTER E PALMEIRAS EM 0 x 0 BEM LÓGICO
Se são os times que estão há mais jogos sem sofrer gol, nada mais justo que Internacional e Palmeiras tenham ficado no 0 x 0, na tarde deste domingo (26), diante de 39.979 pagantes, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Depois que o técnico Scolari assumiu, a defesa do Palmeiras completou nove jogos sem ser vazada (sete no Brasileirão). Oldair Helmann, técnico do Inter, também ajustou bem a defesa, sem ser vazada nos últimos seis jogos.
No vigésimo terceiro jogo sem gol do Brasileirão 2018, foi o sexto empate do Inter (quinto 0 x 0) e o sétimo empate do Palmeiras (terceiro 0 x 0). O Internacional manteve a vice-liderança com 42 pontos e saldo de 16 gols, com 28 marcados e 12 sofridos. O Palmeiras subiu do quinto para o quarto lugar com 37 pontos, igual ao Grêmio, também em vitórias (10), empates (7) e derrotas (4), mas em vantagem no saldo de gols (16 a 14), com 31 x 15 e o Grêmio 25 x 11.
Algo que chamou a atenção: o Palmeiras jogou de camisa verde, e o Internacional, todo de cinza. Na volta do intervalo, o Palmeiras usou camisa branca, e o Inter manteve o uniforme feio e de muito mau gosto até o fim do jogo.
Na próxima rodada, o Internacional jogará domingo (2) com o Cruzeiro, no Mineirão, e o Palmeiras com a Chapecoense, na Arena Condá. Antes, o Palmeiras terá que confirmar a classificação para as quartas de final da Libertadores, quinta (30), em São Paulo, no jogo de volta com o Cerro Porteño, a quem venceu (2 x 0) no Paraguai e tem a vantagem de poder perder até por 1 x 0.