Escolha uma Página

O BOTAFOGO CONFIRMOU a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Ypiranga na noite de ontem (27), no estádio Nilton Santos, pelo mesmo placar (2 x 0) do jogo de ida em Erechim, no Norte gaúcho. O resultado não espelhou a ampla superioridade da equipe dirigida pelo técnico português Luis Castro,, que mesmo poupando vários titulares, dominou mais de 90% do jogo e merecia ter goleado, e não apenas no placar agregado de 4 x 0.

DE VOLTA DA SELEÇÃO SUB-20, Mateus Nascimento abriu o placar logo aos 5 minutos, completando a assistência de Gustavo Sauer, após boa tabela com Luis Henrique. O lateral Daniel Borges acertou o travessão e logo depois o goleiro Caíque fez grandes defesas, em finalizações de Luis Henrique, Tchê Tchê e Gustavo Sauer, com a melhor atuação. O Botafogo poupou a maioria dos titulares para o clássico de domingo (30) com o Flamengo pela 3ª rodada do Brasileiro.

COM A CLASSIFICAÇÃO assegurada, o Botafogo diminuiu o ritmo no 2º tempo, mas ainda assim Marlon e Matias Segovia, com chutes de fora da área, exigiram boas defesas do goleiro. O atacante Janderson, de 23 anos, que se destacou na volta à Série A em 2022, substituiu Mateus Nascimento aos 13 do 2º tempo e fez o 2º gol aos 43 minutos, com um toque de categoria, encobrindo o goleiro. Ele é fluminense de São João de Meriti, mas jogava no Bahia, de Feira de Santana.

FOI O 11º JOGO DE INVENCIBILIDADE do Botafogo, com a 6ª vitória consecutiva, 3ª no novo gramado sintético do estádio Nilton Santos, onde marcou 10 gols e sofreu 1. R$501.750,00. 9.843 pagantes. Atuação tranquila do árbitro alagoano Denis Serafim, de 37 anos, que expulsou o meia Mossoró, do Ypiranga. 30ª participação do Botafogo na Copa do Brasil, que deixou escapar o título em sua única decisão, ao perder em 1999 para o Juventude, de Caxias do Sul (1 x 2 e 0 x 0).

LUCAS PERRI, Daniel Borges (Rafael), Philipe Sampaio, Luis Segovia e Hugo; Marlon, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Raí; Gustavo Sauer (Matias Segovia), Mateus Nascimento (Janderson) e Luis Henrique (Victor Sá). O técnico Luis Castro fez um elogio especial a Mateus Nascimento, que chegou horas antes da Europa e se colocou à disposição: “Gosto muito de jogadores assim, de caráter e que mostram compromisso com o clube e respeito com os torcedores”.

                           INTERNACIONAL GANHA VAGA NOS PÊNALTIS

O CENTRO SPORTIVO ALAGOANO (CSA) devolveu ao Internacional o placar de 2 x 1, da derrota no jogo de ida, em Porto Alegre, mas foi eliminado nos pênaltis por 7 x 6. Mauricio, que fez os dois gols da virada sobre o Flamengo, não aproveitou o 2º pênalti e foi o único do Internacional a não converter. Tomaás Bastos e Tiaguinho, emprestado pelo Flamengo, fizeram os gols dos 2 x 1, e Alan Patrick, de pênalti, marcou o do Internacional.

NA VITÓRIA POR 7 x 6, os pênaltis do Internacional foram convertidos por Luis Adriano, Renê, Jean Dias, Carlos de Pena, Wanderson, Mateus Dias e Vitão; os do CSA, por Tiaguinho, Almir Luan, Rodolfo, Rhuan, Taliari e Luis Felipe. O goleiro mineiro Dalberson, de 26 anos, 1,92m, natural de Matozinhos, foi o destaque do CSA durante os 90 minutos, com defesas daquelas consideradas impossíveis.

                             BAHIA GOLEIA VOLTA REDONDA

DEPOIS DE VENCER o jogo de ida por 2 x 1, o Bahia confirmou a classificação às oitavas de final com a goleada de 4 x 0 sobre o Volta Redonda, na noite de ontem (27), diante de 22 mil torcedores na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols foram marcados no 2º tempo: Artur Sales (2), Cauly e Vítor Jacaré, de pênalti. O Bahia encerrará a 3ª rodada da Série A com o Vasco, 2ª (1), em São Januário, e o Volta Redonda estreará na Série C com o Pouso Alegre, de Minas, dia 4.

                           GRÊMIO EVITA DERROTA NOS ACRÉSCIMOS

SEM A MAIORIA DOS TITULARES, o Grêmio empatou com o ABC (1 x 1), no último jogo da noite de ontem (27), em Porto Alegre, e confirmou a vaga no mata-mata das oitavas de final, depois de ganhar o jogo de ida em Natal por 2 x 0. Mateus Anjos, meia paulista de 24 anos, fez o gol do ABC aos 21 do 1º tempo, e o meia paulista Everton Galdino, de 26 anos, emprestado pelo Tombense, livrou o Grêmio da derrota aos 49 minutos do 2º tempo, com assistência do uruguaio Luis Suarez, que pediu para jogar e não quis ser substituído.

O GRÊMIO SOFRE PRESSÃO interna forte para demitir Eduardo, treinador de goleiros da base, um dos envolvidos no caso de abuso sexual da menor suíça de 13 anos, quando era goleiro do clube na excursão de 1987 à Europa. Um dia depois de Cuca entregar o cargo no Corinthians, após comandar o time em apenas dois jogos, os dirigentes do Grêmio, muito pressionados, analisam a demissão de Eduardo Hamsters.

Fotos: Jogada 10, e Imirnante