Sport.pl
Com os dois gols que marcou nos 5 x 1 do Bayern de Munique sobre o Borussia Monchengladbach, neste primeiro sábado (2) de março, o atacante polonês Robert Lewandowski, de 30 anos, igualou-se ao atacante peruano Claudio Pizarro, com 195 gols, até então o estrangeiro com mais gols em toda a história do Campeonato Alemão. Lewandowski joga desde 2014 nem Munique e chegou aos 121 gols em 149 jogos.
Claudio Pizarro, aos 40 anos, está em sua quarta passagem pelo Werder Bremen, clube em que conseguiu superar, em outubro de 2010, o recorde de 133 gols do atacante brasileiro Élber, hoje aos 46 anos, dono de empresa em Londrina, norte do Paraná, onde nasceu e é observador do Bayern, que defendeu de 97 a 2003, com 136 gols em 263 jogos e foi tetracampeão alemão.
SALDO DE GOLS – O Bayern de Munique igualou-se em pontos (54) ao Borussia Dortmund e passou a ter mais uma vitória (17 a 16), mas a liderança é do rival pelo saldo de apenas dois gols (58 x 56). O Bayern de Munique é o maior vencedor de títulos da Alemanha e agora na reta final, faltando apenas nove rodadas, deverá confirmar o sétimo campeonato consecutivo. O terceiro colocado – Leipzig, que ganhou (1 x 0) fora de casa do Nuremberg, está com 45 pontos e não ameaça os dois candidatos ao título.
DESTAQUE – O meia colombiano James Rodriguez, emprestado pelo Real Madrid, não fez gol, mas foi o destaque da goleada deste sábado (2) do Bayern de Munique sobre o Borussia Monchengladbach, com assistências preciosas para três gols, além de ter acertado o travessão em cobrança de falta.
O goleiro suíço Yann Sommer, de 30 anos, 1,83m, evitou que o placar fosse dobrado. Lewandowski fez dois gols – um de pênalti -, Thomas Muller, Serge Gnabry e o espanhol Javi Martinez foi quem marcou o primeiro. O alemão Lars Stindl, de 30 anos, fez o gol do Borussia Monchengladbach quando estava 2 x 0, antes da saída dos times para o intervalo. Foi a quarta vitória consecutiva.