O destaque da quinta rodada da Liga dos Campeões da Europa, ontem (26) de novembro, foi o recorde de Messi igualado pelo polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, autor de quatro gols em catorze minutos, nos 6 x 0 sobre o Estrela Vermelha, em Belgrado, capital da Sérvia. Ele poderia ter batido o recorde, mas perdeu um pênalti.

4 EM 14 – O gol único do primeiro tempo foi do meia alemão Leon Goretzka, aos 15, após cruzamento de Philippe Coutinho. Os quatro gols de Lewandowski foram marcados dos 8 aos 22 minutos do segundo tempo. O sexto gol foi do volante francês Corentin Tolisso, aos 45. Já classificado para as oitavas de final, o Bayern lidera o Grupo B com 15 pontos.

RECORDE – O gaúcho Luiz Adriano, de 32 anos, hoje no Palmeiras, detinha o recorde de quatro gols em 16 minutos pelo Shakhtar, da Ucrânia, no jogo da Champions de 2014, com o Bate Borisov, da Bielorrussia. O novo recorde deixa Lewandowski, junto com Messi, como os únicos a terem feito quatro gols em mais de um jogo da Champions.

SEIS ANOS – A última vez que Lewandowski havia feito quatro gols em um jogo foi na semifinal da Champions com o Real Madrid, em 29 de abril de 2013, diante de 75 mil torcedores na Arena Munique, no sul da Alemanha. Lewandowski é agora o artilheiro absoluto do Bayern na Champions, com 46, superando Thomas Muller, com 42 gols.

QUINTO – Com os quatro gols de ontem (26) nos 6 x 0 sobre o Estrela Vermelha, Robert Lewandowski é o quinto maior artilheiro da Liga dos Campeões da Europa – maior torneio de clubes do mundo -, com 63 gols. Antes dele, Cristiano Ronaldo (127), Messi (113), Raul (ex-Real Madrid), com 71, e Benzema (64)