COM A VITÓRIA DA PONTE PRETA sobre o Londrina por 2 x 0, na noite de ontem (23), no estádio do Café, em Londrina, segunda maior cidade do Paraná, o Vasco poderá abrir seis pontos de vantagem na próxima 5ª feira (29), ao receber o Londrina para o confronto direto pela vaga na volta à Série A em 2023. 

A PONTE PRETA NÃO SÓ ALIVIOU O VASCO, mas subiu ao 6º lugar com 43 pontos, 11 vitórias, e passou a pressionar o Londrina, 5º com 45, 12 vitórias, além de manter alguma chance de conseguir a quarta vaga. Lucca fez o 1º gol aos 15 do 2º tempo e ficou a 1 gol do artilheiro Poveda, do Sampaio Corrêa, brigando pela artilharia. O 2º gol da Ponte Preta foi de Ribamar, no lance final do jogo no estádio do Café.

MESMO QUE O LONDRINA houvesse vencido, o Vasco não perderia o 4º lugar, com 48 pontos, 13 vitórias, saldo de 7 gols (35 a 28). Na próxima 5ª (29), se vencer o Londrina, em São Januário, o Vasco ficará com 51 pontos e mais duas vitórias que o adversário (14 a 12).

FOI APENAS A 3ª VITÓRIA da Ponte Preta como visitante, primeira em seis jogos do returno, depois de cinco empates e oito derrotas, quatro sem fazer gol. As outras duas vitórias foram no turno, 2 x 1 no Ituano e 1 x 0 no CSA. 3ª (27), a Ponte recebe o Cruzeiro, e os outros jogos em Campinas serão com Vila Nova, CSA e Criciúma, e como visitante com Sampaio Corrêa, Tombense e Náutico, na última rodada.

O LONDRINA sofreu apenas a 3ª derrota em 16 jogos em casa, onde só havia perdido para o Vasco (1 x 0, no turno) e para o Cruzeiro (2 x 1, no returno). Em seis jogos em casa, no returno, o Londrina só ganhou do CRB (1 x 0) e da Chapecoense (2 x 1). O jogo com o Vasco será o 16º como visitante, em que o Londrina sofreu 7 derrotas, todas sem fazer gol; empatou 3 e ganhou 5.

Foto: Vasco Notícias