Matéria da edição desta quarta (16) do MailOnline, site do Daily Mail, desde 1896 um dos jornais de mais prestígio no Reino Unido, revela que o Manchester United – clube mais rico do mundo, com fortuna superior a três bilhões de reais – desistiu de comprar Neymar do PSG por dois motivos fundamentais.

ESTILO DE VIDA – De acordo com o site do jornal, “o estilo de vida de Neymar não se ajusta aos padrões tradicionais do clube inglês: o jogador gosta de festas e exibições pessoais de luxo e riqueza, além de ter pouca dedicação ao trabalho profissional, o que provoca seus constantes problemas de lesões, quase sempre com muita demora na recuperação”.

OBSESSÃO – O site do Daily Mail revela também que “outro motivo decisivo para a desistência do Manchester United, foi o pai de Neymar, por ser obcecado por dinheiro, como demonstrou ao desprezar o Barcelona, quando o filho saiu para o PSG, e depois menosprezar o clube francês, quando tentou a volta dele à Espanha, oferecendo-o também ao Real Madrid”.

CARÁTER – O site do Daily Mail, na publicação da matéria desta quarta (16) diz também que “o caráter duvidoso, tanto do pai quanto do filho, fizeram o Manchester United desistir de comprar Neymar. O jornal lembra também que “o Manchester era o único do mundo em condições de pagar a multa, o que Barcelona e Real Madrid não podiam fazer”.

OUTRO CASO – O site do jornal cita outro caso, o do meia Arthur, companheiro de Neymar na seleção, “único jogador do Barcelona que foi a Paris para a festa do aniversário de Neymar, 48 horas antes de jogo importante com o Real Madrid pela Copa do Rei da Espanha”, e diz que o clube o repreendeu de forma enérgica, pedindo-lhe que não mais repetisse. 

ESTÁDIO -Recordista de títulos (20), o Manchester United FC, fundado em 1878, tem sede em Trafford, região metropolitana de Manchester, onde construiu seu estádio em 1909 e o remodela com frequência. Old Trafford, com 76.212 lugares – segundo maior da Inglaterra, depois de Wembley, com 90 mil -, sempre lotado em todos os jogos.

Foto: Fox Sports