Escolha uma Página

Com a vitória fora de casa sobre o Tondela (3 x 1) na noite desta quinta (9), o Porto abriu sete pontos de vantagem sobre o Benfica – 76 a 69 -, que também como visitante empatou (1 x 1) com o Famalicão. O empate com o Sporting na próxima quarta (15), no estádio do Dragão, confirma o vigésimo nono título do Porto, que continuará com menos oito que o Benfica (37), que anunciou o interesse em Unai Emery, técnico espanhol de 48, sem clube, caso não acerte com Jorge Jesus, do Flamengo.

PORTO 3 x 1 – No estádio João Cardoso, em Tondela, distrito de Viseu, na região central do país, o Porto ganhou bem do Tondela, do técnico espanhol Natxo Gonzalez, de 53 anos, que sofreu a décima quinta derrota em 31 rodadas, mas não corre risco de rebaixamento. Todos os gols no segundo tempo: Danilo Pereira aos 2, Marega aos 19, e Ronan, de pênalti, fazendo o do Tondela aos 32. Também de pênalti e nos acréscimos, Fabio Vieira marcou o terceiro gol do Porto aos 49 minutos.

FC PORTO – Marchesin, Manafá, Mbemba, Pepe e Alex Telles; Otávio (Fabio Vieira), Sergio Oliveira (Diogo Leite), Matheus Uribe (Luis Diaz) e Corona (Danilo Pereira); Marega e Soares. Técnico – Sergio Conceição. Com 81.7% de aproveitamento, o FC Porto tem 76 pontos – 24 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e saldo de 46 gols, com 65 marcados e 19 sofridos.

BENFICA 1 x 1 – No Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, a 303 km de Lisboa, o Benfica fez 1 x 0, gol do meia Pizzi aos 37, mas no segundo tempo o meia paulista Gustavo Assunção (Guga), ex-Benfica, de 20 anos, marcou o gol de empate do Famalicão aos 39 minutos. Foi o décimo empate do time do técnico João Pedro Souza, livre de ameaça de rebaixamento, décimo colocado com 49 pontos e saldo de dois gols (46 a 44).

COM ELEIÇÃO marcada para outubro, quando tentará o sexto mandato consecutivo, o presidente Luis Filipe Vieira, de 71 anos, está ainda mais empenhado em anunciar o quanto antes o nome do novo técnico do Benfica. Segundo revelou a amigos, caso não consiga repatriar Jorge Jesus, do Flamengo, o primeiro nome é o do argentino Marcelo Gallardo, do River Plate.

Fotos: publico.pt, TVI24, O Jogo.