Foto: site br.onefootball.com
O trânsito intenso de Moscou fez com que o Futebol Clube do Porto, campeão português, chegasse atrasado, mesmo trocando o ônibus pelo metrô, para o jogo da noite desta quarta (24) em que venceu o Lokomotiv e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Liga dos Campeões. O time russo também teve problema, porém chegou a tempo de se preparar com mais calma no vestiário.
MEXICANOS – O Porto fez 1 x 0 aos 25 do primeiro tempo, com o gol do atacante africano Moussa Marega, 27 anos, nascido na República de Mali. Na volta do intervalo, dois gols mexicanos: o segundo, de Hector Herrera, atacante, 28 anos, medalha de ouro dos Jogos Olímpicos 2012, em Londres, na final com o Brasil, e no Porto desde 2013, e o terceiro, de Jesus Corona, 25 anos, ponta de muita velocidade. O meia Anton Miramchuk fez o gol do Lokomotiv quando estava 2 x 0.
SERGIO CONCEIÇÃO, 43 anos, ex-atacante, é o técnico do FC Porto, campeão português 2017-2018. O Porto lidera com 7 pontos. No outro jogo do Grupo D, o único 0 x 0 da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na Arena Istambul, entre o turco Galatasaray – 5 pontos – e o alemão Schalke-04, da cidade de Gelsenkirchen, terceiro com 4 pontos. O Lokomotiv Moscou ainda não pontuou.
FERNANDO MUSLERA, 32 anos, 1,91m, goleiro titular da seleção do Uruguai nas últimas Copas do Mundo, voltou a ter grande atuação, evitando que o Galatasaray, que defende desde 2011, fosse derrotado.