O FC PORTO COMPLETOU 19 ANOS sem ser finalista da Liga dos Campeões, ao ser eliminado pela Inter, que sustentou o 0 x 0 na noite de ontem (14), no Estádio do Dragão, e se classificou para as quartas de final, pelo 1 x 0, gol do belga Lukaku, no jogo de ida, no Estádio Giuseppe Meaza, em Milão.
O PORTO PODERIA LEVAR O JOGO à prorrogação, se vencesse por um gol, mas os italianos mostraram como se arma bem uma retranca. Além disso, contaram com a boa atuação do goleiro camaronês André Onana, de 26 anos, comprado do Lille, que fez pelo menos quatro defesas, daquelas consideradas impossíveis ou milagrosas.
NOS MINUTOS FINAIS, o Porto pressionou forte e esteve perto da vitória, mas o chute do artilheiro iraniano Mehdi Taremi bateu no pé da trave direita, após passar pelo goleiro, e a cabeçada do volante sérvio Marko Grujic foi no travessão. O árbitro polonês Szymon Marciniak teve dificuldade para controlar o clima tenso do jogo.
O ATACANTE PEPÊ, ex-Grêmio, foi expulso nos acréscimos de sete minutos, provocados pelas paralisações das 29 faltas, 11 cometidas pelo Porto, que teve também o técnico Sergio Conceição expulso por excesso de reclamação. A Inter de Milão anunciou que dará queixa à União Europeia pelo tratamento do Porto.
AS DUAS ÚLTIMAS VAGAS para as quartas de final serão decididas hoje (15). O Real Madrid pode perder em casa até por dois gols, depois de golear o Liverpool por 5 x 2 na Inglaterra, embora a tendência seja a de repetir a vitória. O Napoli recebe o Eintracht como franco favorito, após ganhar fácil em Frankfurt por 2 x 0.
Foto: Notícias ao Minuto