A UMA SEMANA do clássico com o Benfica, no próximo domingo (10), no estádio da Luz, em Lisboa, o Porto manteve a vice-liderança da Liga Portugal, com 27 pontos, a 3 do Sporting, ao golear o Estoril, 12º, por 4 x 0, na noite deste domingo (3), no estádio do Dragão, na cidade do Porto.

O DESTAQUE foi o atacante maranhense Galeno, de 27 anos, que fechou a goleada no 2º tempo, aos 32 e aos 42 minutos. Em sua 7ª temporada no Porto, Galeno é o vice-artilheiro da Liga Portugal de 2024-2025, com 8 gols, metade dos marcados pelo sueco Viktor Gyokeres, do Sporting.

DE VIRADA, o visitante Benfica impôs ontem (2) a 8ª derrota (2 x 1) ao lanterna Farense, no estádio de São Luis, em Faro, capital do Algarve, a 280 km de Lisboa. Atacantes estrangeiros fizeram os gols: os espanhóis Poveda, do Farense; Carreras, e o grego Pavlidis.

O BENFICA, 3º com 22 pontos, a 5 do Porto e a 8 do Sporting, vem apresentando evolução, embora tímida, desde que o técnico português Bruno Lage, ex-Botafogo, substituiu o alemão Roger Schmidt. A vitória no clássico com o Porto poderá dar mais um alento à equipe encarnada.

ANTES DO MAIOR clássico do futebol português, Lisboa vive um clima de grande expectativa pelo Sporting x Manchester City da 4ª rodada da Liga dos Campeões, 3ª feira (5), no estádio José Alvalade. Será o último jogo do técnico Ruben Amorim dirigindo o Sporting, antes de assumir o Manchester United.

Foto: OJOGO / Miguel Pereira