jm-madeira.pt

O FC Porto quer bater no próximo sábado (12) o recorde de vitórias consecutivas (18) do Benfica, que igualou na noite de ontem (7), ao vencer (3 x 1) o Nacional, da Ilha da Madeira, no estádio do Dragão, pela décima sexta rodada do Campeonato Português. O recorde de 19 vitórias consecutivas pode ser estabelecido no próximo sábado, no estádio José Alvalade, em Lisboa, onde o Porto jogará com o Sporting, que caiu para o quarto lugar com a derrota para o Tondela.

GOL BRASILEIRO – O segundo gol do Porto foi do atacante Tiquinho Soares, que vai fazer 28 anos no próximo dia 17, nascido em Souza, pequeno município do sertão da Paraíba. Ele subiu e aproveitou bem o cruzamento de Jesus Corona, aos 38 do primeiro tempo, para fazer o gol mais bonito da noite. Seis minutos antes, o francês Yacine Brahimi havia aberto o placar, que completou aos 12 do segundo tempo, também com passe de Jesus Corona. O gol do Nacional foi do atacante hondurenho Bryan Rochez.

O RECORDE – O Porto igualou o recorde de 18 vitórias consecutivas do Benfica, conseguido em 2010-2011, dirigido pelo ex-meia Jorge Jesus, técnico desde 2009 e recordista de títulos de campeão português (10). Hoje, aos 64 anos, ele comanda o Al Hilal, da Arábia Saudita. O atual técnico do Porto é Rui Conceição, que ganhou o campeonato 2017-2018 e manteve o time na liderança, sem derrota desde 7 de outubro de 2018, quando perdeu (1 x 0) para o Benfica, no estádio da Luz, em Lisboa.

FC PORTO soma 42 pontos, com 14 vitórias e tem o segundo ataque mais positivo (34),menos um gol que o Benfica, terceiro com 35 pontos. O vice-lider é o Braga com 36 pontos. O Sporting de Lisboa, quarto colocado com 34 pontos, marcou 33 gols.