O Porto não teve dificuldade para ganhar (3 x 0) do Marítimo, da Ilha da Madeira, na noite deste sábado (16), no estádio do Dragão, com todos os gols no segundo tempo. O lateral gaúcho Alex Telles, de 26 anos, fez o primeiro aos 12, convertendo pênalti que o zagueiro João Gamboa cometeu com a mão. O atacante malinês Moussa Marega, de 27 anos, marcou o segundo aos 32, com passe de cabeça do lateral Eder Militão, e o meia argelino Yacine Brahimi, de 29 anos, fez o terceiro aos 43, com assistência do meia mexicano Jesus Corona. Muito boa a atuação do árbitro João Carlos Capela, de 44 anos.

LIDER COM 63 – A vigésima vitória em 26 rodadas isolou o Porto na liderança do Campeonato Português com 63 pontos, mas o Benfica, com 60, deve igualar neste domingo (17) como favorito no jogo com o Moreirense FC, sexto com 42 pontos, no pequeno estádio Comendador Joaquim Freitas, com apenas seis mil lugares, na agradáve região do Minho. 

MAIS UMA – A rodada começou sexta (15) com mais uma vitória do Sporting, a terceira consecutiva, sobre o Santa Clara, no estádio José Alvalade, em Lisboa. O gol do jogo, bem equilibrado, foi do meia brasileiro Rafinha, de 22 anos, ex-Avaí de Florianópolis, que joga em Portugal desde 2015. O Sporting firmou-se em terceiro com 55 pontos após a décima sétima vitória e o Santa Clara, oitavo com 32, sofreu a décima segunda derrota.

NA SELEÇÃO – Os torcedores do Porto estão felizes e aplaudiram o lateral-esquerdo Alex Telles por ter sido convocado para a seleção brasileira, que jogará no próximo dia 23 um amistoso com o Panamá, no estádio do Dragão. O jogador foi chamado para substituir Filipe Luis, do Atlético de Madrid, que se contundiu. Em outro jogo deste sábado (16), o Sporting de Braga manteve o quarto lugar com 58 pontos e 18 vitórias, ao ganhar (1 x 0) fora de casa do Vitória de Setúbal, no estádio do Bonfim.

Foto: Bola na Rede