Escolha uma Página

MESMO SEM CRISTIANO RONALDO, Portugal goleou a Suécia por 5 x 2 no amistoso da noite de ontem (21), empolgando 30 mil torcedores que lotaram o estádio Afonso Henriques, do Vitória de Guimarães. 11ª vitória consecutiva, desde que o técnico Roberto Martínez assumiu, após Portugal ser eliminado por Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

PORTUGAL JÁ SAIU PARA O INTERVALO com 3 x 0, gols de Rafael Leão aos 20; do carioca naturalizado Matheus Nunes aos 30, e de Bruno Fernandes aos 45. No 2º tempo, o ponta Bruma fez 4 x 0 aos 10; Viktor Gyokeres, artilheiro do Campeonato Português pelo Sporting, marcou o 1º gol da Suécia.

PORTUGAL CHEGOU AO 5º GOL com Gonçalo Ramos, e o 2º gol sueco foi de Gustaf Nilsson, atacante do Union SG, da Bélgica. Na sequência da preparação para a Eurocopa, de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha, Portugal fará o próximo amistoso, 3ª feira (26), com a Eslovênia, no estádio Stozice, da capital Liubliana.

CRISTIANO RONALDO, João Cancelo, João Felix, Vitinha, Danilo, Ruben Neves, Dalot e Otávio foram poupados para que o técnico fizesse novas observações, antes da convocação final para a Eurocopa. Ex-volante de 50 anos, o espanhol Roberto Martínez foi o técnico da Bélgica, 4º lugar na Copa do Mundo de 2018, em que eliminou o Brasil nas quartas de final.

ITÁLIA VENCE A VENEZUELA

COM DOIS GOLS do atacante Mateo Retegui, de 24 anos, do Genoa, a Itália venceu a Venezuela por 2 x 1, na noite de ontem (21), no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. Quando estava 0 x 0, o goleiro Gianluigi Donnarumma defendeu pênalti do volante Tomás Rincón.

ARGENTINO NATURALIZADO, Mateo Retegui fez 1 x 0 aos 40 do 1º tempo, e o ponta Darwin Machis, do espanhol Cadiz, empatou aos 43. Na volta do intervalo, Mateo Retegui fez o gol da vitória italiana, aos 35, com assistência do volante catarinense Jorginho, que se naturalizou em 2016: “O Brasil nunca me deu chance”.

DEPOIS DE NÃO SE CLASSIFICAR para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, a Itália trocou Roberto Mancini por Luciano Spalletti, ex-zagueiro de 64 anos, técnico campeão italiano de 2022-23 com o Napoli. Ele cortou o zagueiro Acerbi, da Inter de Milão, por chamar o lateral brasileiro Juan Jesus, do Napoli, de “nero sporco” (“negro sujo”).

O PRÓXIMO AMISTOSO da Itália será domingo (24), na Arena Red Bull, em Leipzig, Alemanha, com o Equador, que na noite de ontem (21) venceu o amistoso com a Guatemala por 2 x 0, no mesmo estádio.

Fotos: Instagram de Portugal e Sportbuzz