ROBERTO MARTÍNEZ, ex-meia de 49 anos, técnico da Bélgica nas duas últimas Copas do Mundo, é o mais cotado para substituir Fernando Santos na seleção de Portugal. A Bélgica eliminou o Brasil nas quartas de final de 2018, e terminou em 3º ao vencer a Inglaterra, mas em 2022 não conseguiu passar da fase de grupos.

DIDIER DESCHAMPS, ex-meia de 54 anos, campeão do mundo em 98, e como técnico em 2018, mantido pela França até a Copa de 2026, após ser vice-campeão em 2022. Sem clube desde que saiu do Real Madrid, em maio de 2021, o técnico Zidane tinha esperança de assumir a seleção francesa.

PORTO PERDE VICE-LIDERANÇA

O PORTO PERDEU a vice-liderança da Primeira Liga por 1 ponto para o Braga, que goleou o Santa Clara por 4 x 0, ao ficar no 0 x 0 com o Casa Pia, com menos um no 2º tempo, devido à expulsão do lateral goiano Lucas Soares, por falta dura sobre o atacante maranhense Galeno, minutos antes do intervalo.

POR PROBLEMAS em seu estádio Pina Manique, em Lisboa, o Casa Pia manda jogos em Leiria e no Jamor, como aconteceu ontem (7), e assim será até o final do campeonato, disse o presidente Victor Franco. O Casa Pia voltou à 1ª divisão, após 83 anos, e faz boa campanha, em 5º lugar, com 27 pontos em 15 rodadas.

O BENFICA VENCEU em casa o Portimonense por 1 x 0, gol de João Mario, de pênalti, abriu seis pontos sobre o novo vice-líder Braga (40 a 34), e sete pontos sobre o Porto (40 a 33). O Sporting, 4º com 28 pontos, ampliará a vantagem sobre o Casa Pia, 5º com 27, se vencer hoje ( 8 ) o penúltimo Marítimo, na Madeira. 

OITO VITÓRIAS SEM SOFRER GOL

O LATERAL DANILO, mineiro de 31 anos, marcou aos 41 minutos do 2º tempo, o gol da oitava vitória consecutiva da Juventus, sem sofrer gol. Em jogo de muita emoção e choro, com minuto de silêncio e aplausos para Gianluca Vialli, a Juventus foi à vice-liderança, ao vencer a Udinese por 1 x 0, no Estádio Allianz.

EM SÁBADO MUITO FRIO E TRISTE, em Turim, os jogadores usaram tarja preta na manga da camisa, as luzes do estádio foram apagadas, e assim que se esgotou o minuto de silêncio, aplausos intensos em homenagem ao atacante falecido na véspera. Os torcedores chegaram até a fazer coro: “Luca Vialli, marca para nós”.

JUVENTUS 1 x 0 UDINESE foi o último jogo do presidente Andrea Agnelli, de 47 anos, e do diretor Pavel Nedved, de 50 anos, que pediram demissão, acusados de fraude. O ex-meia tcheco Pavel Nedved foi destaque durante nove temporadas, com 65 gols em 327 jogos na Juventus, entre 2001 e 2009. 

A FIORENTINA ganhou o terceiro jogo consecutivo e subiu ao 9º lugar, com o gol do argentino Nicolás Gonzalez, na vitória (2 x 1) sobre o Sassuolo, no Estádio Artemio Franchi, em Florença. 

O MILAN VOLTA À VICE-LIDERANÇA, com 39 pontos, se vencer hoje ( 8 ) a Roma, em 6º com 30, no seu mítico San Siro, após o empate de ontem (7) da Inter com o Monza (2 x 2) no Estádio Brianteo. O argentino Lautaro Martinez voltou a marcar depois de três meses, fazendo 2 x 1, mas o Monza reagiu perto do final.

Foto: SportsTiger e TSN