APESAR DO AMPLO DOMÍNIO, Portugal não antecipou a classificação às quartas de final da Liga das Nações e perdeu os 100% de aproveitamento ao ficar no 0 x 0 com a Escócia, na noite de hoje (15), no Hampden Park, em Glasgow, maior cidade da Escócia e terceira maior do Reino Unido.

EM NOITE INCRÍVEL, o goleiro Craig Gordon, de 41 anos, 1,98m, evitou a goleada, com defesas notáveis, em finalizações de Diogo Jota, Rafael Leão, Bruno Fernandes, Nuno Mendes, em primorosa cobrança de falta, e, claro, de Cristiano Ronaldo, que havia feito gol nos três jogos anteriores.

O JOGO FOI MUITO PEGADO e o árbitro belga Lawrence Visser, de 34 anos, marcou 32 faltas (19 de Portugal) e aplicou 4 cartões amarelos (1 da Escócia), em noite de 12 graus. Foi o 4º empate em 17 confrontos, com 9 vitórias de Portugal e 4 da Escócia.

PORTUGAL LIDERA o Grupo 1 com 10 pontos e deve confirmar a vaga dia 15 de novembro, no estádio do Dragão, com a Polônia, que hoje (15) empatou (3 x 3) com a Croácia, no Estádio Nacional de Varsóvia. O árbitro espanhol Alejandro Hernandez expulsou o goleiro croata Livakovic, aos 35 do 2º tempo, foi falta maldosa em Lewandowski.

Foto: Craig Williamson/SNS Group via Getty Images