Escolha uma Página

SEM CRISTIANO RONALDO, o jogo inteiro na reserva, Portugal perdeu para a Croácia por 2 x 1 neste sábado ( 8 ), no Estádio Nacional do Jamor, no município de Oeiras, a 18 km de Lisboa, no penúltimo amistoso de preparação para a Eurocopa, em que estreará dia 18 com a República Tcheca.

O MEIA LUKA MODRIC, de 38 anos e de contrato renovado com o Real Madrid, que defende desde 2012, marcou o gol do 1º tempo, convertendo o pênalti de Vitinha em Kovacic, aos 8 minutos, seu 25º gol em 176 jogo pela seleção da Croácia. A seleção portuguesa só melhorou um pouco na volta do intervalo.

O GOL DE EMPATE, logo aos três minutos do 2º tempo, foi do atacante Diogo Jota, de 27 anos, do Liverpool. Mas a Croácia voltou a marcar oito minutos depois, com o atacante Ante Budimir, de 32 anos, do Osasuna, apenas seu 2º gol em 20 jogos pela seleção. A estreia da Croácia na Eurocopa será com a Espanha, sábado (15).

FOI A SEGUNDA DERROTA do técnico espanhol Roberto Martinez, de 50 anos, após comandar a seleção de Portugal em uma sequência inédita de oito vitórias, com destaque para o 9 x 0 sobre Luxemburgo, a maior goleada da seleção, em setembro de 2023. O último amistoso será 3ª (11) com a Irlanda, no estádio de Aveiro.

NOVO TÉCNICO do Fenerbahçe, segundo maior campeão da Turquia, José Mourinho, de 61 anos, assistiu Portugal 1 x 2 Croácia. Apesar de ser o mais bem-sucedido treinador português, com 26 títulos no Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United e Roma, Mourinho ainda não dirigiu a seleção.

GOLEADA DE VIRADA DA ESPANHA

COM ATUAÇÃO DESTACADA do meia Pedri, do Barcelona, a Espanha mostrou capacidade rápida de reação e goleou de virada a Irlanda do Norte por 5 x 1, com quatro gols em 24 minutos no 1º tempo do último amistoso de preparação para a Eurocopa, na noite deste sábado ( 8 ), no estádio Son Moix, em Mallorca.

A IRLANDA DO NORTE abriu o placar logo aos dois minutos, com o zagueiro Daniel Ballard, de 1,87m, de cabeça. A Espanha virou com os gols de Pedri, aos 11, de fora da área; Morata, de cabeça, aos 18, e outra vez Pedri, aos 29. Fabian Ruiz marcou o 4º aos 35, e Oyarzabal fechou a goleada aos 15 minutos do 2º tempo.

ALVARO MORATA, madrilenho de 27 anos, atacante do Atlético de Madrid, igualou-se a David Silva como quarto artilheiro da seleção com 35 gols. O ex-atacante David Silva, de 42 anos, campeão do mundo em 2010, é o líder dos artilheiros da seleção com 59 gols em 98 jogos, entre 2005 e 2017.

ÚNICA SELEÇÃO a ganhar a Eurocopa duas vezes consecutivas, em 2008 e 2012, a Espanha está no Grupo B, por muitos tratado como Grupo da Morte, com Albânia, Itália e Croácia, seu primeiro adversário no próximo sábado (15).

Fotos: Sapo Desporto