Escolha uma Página

A DUAS SEMANAS da estreia na Eurocopa, dia 18 com a República Tcheca, na Arena Red Bull, em Leipzig, a seleção de Portugal venceu a da Finlândia por 4 x 2, no primeiro amistoso de preparação, na noite desta 3ª feira (4), no estádio José Alvalade, do Sporting de Lisboa, campeão português.

O TÉCNICO espanhol Roberto Martinez, de 50 anos, que dirigiu a Bélgica nas duas últimas Copas do Mundo, concedeu uma semana de descanso a Cristiano Ronaldo, após o final da temporada saudita, em que chorou, pela primeira vez, ao perder pelo Al Nassr a final da Copa do Rei para o Al Hilal (1 x 1 e 5 x 4 nos pênaltis).

MESMO SEM sua principal figura, Portugal teve excelente atuação, abriu 3 x 0, com o zagueiro Ruben Dias (City) e o atacante Diogo Jota (Liverpool), e ampliou no 2º tempo, com dois gols do meia Bruno Fernandes (Manchester United), que entrou no intervalo. O atacante Teemu Pukki, de 34 anos, fez os dois gols da Finlândia.

PORTUGAL ainda fará dois amistosos antes da estreia: sábado (8) com a Croácia e 3ª feira (11) com a Irlanda. A seleção portuguesa tenta ganhar o torneio pela segunda vez, após vencer a França por 1 x 0, gol de Eder, na prorrogação da final de 10 de julho de 2016, no estádio de Saint Denis, nos arredores de Paris.

PORTO DEMITE TÉCNICO

O PORTO anunciou nesta 3ª feira (4) a demissão do técnico Sergio Conceição, ex-atacante de 49 anos, depois de sete temporadas consecutivas em que se tornou o recordista de jogos (377), vitórias (274) e títulos (11), com destaque para quatro Taças de Portugal e três Campeonatos Portugueses.

O TÉCNICO havia renovado contrato em abril, até 2028, mas com a nova gestão do presidente André Villas-Boas, sucessor do lendário Jorge Nuno Pinto da Costa, de 86 anos, que comandou o clube durante 42 anos consecutivos (1982 a 2024), Sergio Conceição foi demitido e vai dirigir o Olympique de Marselha, na França.

ITÁLIA EMPATA COM TURQUIA

NO PRIMEIRO amistoso de preparação para a Eurocopa, a Itália, atual campeã, ficou no 0 x 0 com a Turquia, na noite desta 3ª feira (4), no estádio Renato Dall’Ara, em Bologna. A Itália, do técnico Luciano Spalletti, sem Nicolò Barella e Gianlucca Scamacca, não teve criatividade nem finalização, irritando os torcedores.

CAMPEÃ em 2020, ao vencer a Inglaterra nos pênaltis, em Wembley, a Itália vai estrear dia 15 na Eurocopa com a seleção da Albânia, dirigida pelo paulistano Sylvinho, ex-lateral-esquerdo do Corinthians. O próximo amistoso de preparação será domingo (9) com a Bósnia e Herzegovina, no estádio Carlo Castellani, em Empoli.

  • O VOLANTE Casemiro, paulista de 32 anos, anunciou nesta 3ª feira (4) a compra de parte das ações do Marbella FC, recém-promovido à terceira divisão da Espanha, e a participação no Conselho de Administração. Fora dos planos do Manchester United, ele vai disputar a próxima temporada em um clube da Arábia Saudita.

Fotos: Getty Images, Folha de PE e Super Rádio Tupi