RECONHECENDO a qualidade do trabalho que o técnico José Ricardo Mannarino realiza, o presidente Jorge Salgado tem resistido a todas as pressões, internas e externas, para mantê-lo no cargo. Depois do 1 x 1 do 1º domingo de maio com o Tombense, em que a equipe poderia ter subido ao 4º lugar, os contrários à permanência do treinador voltaram a pressionar pela demissão.
O PRESIDENTE disse que o técnico só agora está começando a receber os reforços e precisa de tempo para os ajustes. Salgado viu o jogo em Muriaé e considerou bom o desempenho, apesar de as condições ruins do gramado, no entender dele, terem nivelado as equipes, e destacou que foram muitas as chances de gol criadas: “O Vasco fez por merecer uma vitória bem ampla, mas o goleiro do Tombense evitou”.
O VASCO TERÁ mudança para o jogo da 6ª rodada, sábado (7), com o CSA, porque o meia Nenê voltou de Muriaé com dores musculares e será poupado para não agravar o problema. Mesmo sendo um profissional que se cuida muito, ele sentiu nos dois últimos jogos, o campo pesado da Arena Condá, em Chapecó, e o gramado elevado e desnivelado do estádio Soares Azevedo, em Muriaé.
O TÉCNICO José Ricardo já havia decidido, em conjunto com o jogador, os fisicultores e os médicos, que Nenê seria preservado em alguns jogos, parcialmente ou até na íntegra. O jogador foi substituído em três, até mesmo a contragosto, de vez que se sente bem em campo e supera o cansaço. O técnico do Vasco diz sempre que “o Nenê é exemplo a ser seguido pelos mais novos por sua aplicação”.
O VASCO VOLTARÁ a ter a semana cheia, após o jogo com o CSA, para se preparar para enfrentar o Bahia na 7ª rodada, também em São Januário, dia 14. Seja qual for o resultado de Náutico x Guarani, na noite de hoje (3), no estádio dos Aflitos, no Recife, o Vasco terminará a 5ª rodada em 9º, com 7 pontos, 1 vitória, 4 empates e um dos dois invictos, junto com o Tombense.
O APOIADOR ANDREY completa 18 anos hoje (3) e será homenageado pelos companheiros depois do treino no CT Moacyr Barbosa. Carioca, formado na base do clube e vascaíno de coração, como todos da família Santos, Andrey estreou como um dos destaques da vitória sobre a Ponte Preta. O técnico José Ricardo não tem dúvida: “Andrey é uma das promessas mais seguras do futebol brasileiro”.
SEM NENÊ, o técnico deve armar o meio-campo para o jogo com o CSA, com Yuri, Andrey e Juninho, e o meia-atacante chileno Carlos Palacios, de 21 anos, mais liberado na criação. Com isso, os alas também mais liberdade para avançar porque contarão com boa cobertura. O atacante Raniel, que divide a artilharia com Artur Rezende, Diego Souza e Mateus Bianqui, intensificará os treinos de chutes de meia distância.
Foto: Jornal O Dia