Escolha uma Página

Foto: Bruno de Carvalho / ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Preso desde o fim de semana, sob suspeita de ter mandado os torcedores invadirem o Centro de Treinamento de Alcochete, o ex-presidente do Sporting de Lisboa, Bruno de Carvalho, 46 anos, diretor de empresas, será interrogado amanhã (13) pelo juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Barreiro. Eleito em março, ele foi destituído do cargo em junho e criou um dos maiores problemas da história de 112 anos do clube, fundado em 17 de junho de 1906.

TROCA DE TÉCNICO – O holandês Marcel Keizer, 49 anos, foi apresentado hoje (12) como novo técnico do Sporting, vice-lider da Primeira Liga, como é tratado o Campeonato Português. Ele já dirigiu o Ajax de Amsterdã e estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Após 10 rodadas, o Sporting é vice-lider com 22 pontos, dois a menos que o Porto. O Braga é terceiro com 21 e o Benfica está em quarto lugar com 20 pontos.

ARTILHEIRO FORA – Cristiano Ronaldo foi novamente atendido pelo técnico Fernando Santos, que não o convocou para os dois próximos jogos da seleção de Portugal pela Liga das Nações. Sábado (17), no estádio de San Siro, em Milão, com a Itália, e terça (20), no estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães,com a Polônia. Voltaram a ser convocados os campeões europeus de 2016, Rafael Guerrero (lateral), José Fonte (zagueiro), André Gomes (volante) e o meia João Mário.

Foto: ardina.news

NOVO TÉCNICO – O português Miguel Cardoso, 46 anos, demitido há duas semanas do Nantes, que não está bem no Campeonato Francês, foi anunciado hoje (12) como novo técnico do Celta de Vigo, derrotado (4 x 2) na noite de ontem (11) pelo Real Madrid. O Celta só ganhou 14 pontos em 12 rodadas – 3 vitórias, 5 empates, 4 derrotas – e com o time em décimo quarto lugar, o técnico argentino Antonio Mohamed, 48 anos, foi demitido. 

BANQUINHO DE OURO – A Federação Italiana de Futebol premiou Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, com o Banquinho de Ouro (Panchina d’Oro), pelo título de campeão 2017-18. É a quarta vez que Allegri recebe o prêmio, sempre pela Juventus, que  já ganhou oito vezes, duas com Antonio Conte (atualmente sem clube, depois que saiu do Chelsea de Londres) e duas com Carlo Ancelotti, atual técnico do Napoli, vice-lider do campeonato.

EFETIVADO – O engenheiro civil e bem-sucedido empresário Florentino Perez, 71 anos, presidente do Real Madrid, anunciou nesta segunda (11) a efetivação do técnico argentino Santiago Solari, que dirigia o Real Castilla, time B do Real Madrid. No momento em que o time começa a reagir no Campeonato Espanhol, a quatro pontos do lider Barcelona, surgiram vários problemas de contusão, entre eles o do apoiador Casemiro, cortado dos amistosos do Brasil.

ACUSAÇÃO – O presidente Rodolfo D’Onofrio, 71 anos, do River Plate, fez acusação ao Real Madrid por estar acertando com o meia Palácios, sem conversar diretamente com o clube. D’Onofrio disse que “a atitude do presidente do Real Madrid se choca com a grandeza de um clube de reputação mundial”. Palácios tem 20 anos e é um dos destaques do time finalista da Libertadores 2018.