Foto: Esporte UOL

Rodolfo Landim, novo presidente do Flamengo, eleito na noite deste sábado (8), com 1.879 votos, anuncia Abel Braga como técnico para a campanha de 2019, em que o clube poderá ter investimento em torno de R$100 milhões no futebol. Landim, da chapa Roxa – Unidos pelo Flamengo – teve mais 782 votos que o candidato Ricardo Lomba, da chapa Rosa, apoiado pela situação, com 1.097 votos. O vice-presidente é Rodrigo Dunshee, filho do ex-presidente Antonio Augusto Dunshee de Abranches, do título de campeão mundial de 1981, único na história dos clubes do Rio de Janeiro.

TÉCNICO – Abel Braga voltará ao comando do futebol do Flamengo depois de catorze anos. Ele dirigiu o time em 76 jogos em 2004, quando ganhou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Os números do técnico foram maiores no ano seguinte, ao dirigir o Fluminense, campeão carioca em 2005, em 165 jogos. Abel Braga é carioca, 66 anos, foi zagueiro do Vasco, Fluminense, Botafogo e Goytacaz, de Campos, onde terminou como jogador e começou como técnico em 1985.

ALTO NÍVEL – A eleição realizada no ginásio Hélio Maurício – presidente entre 1974 e 1976 -, na sede social da Gávea, foi em alto nível.  Antes mesmo de ser anunciado o resultado final, a apuração da segunda das três urnas revelou que Rodolfo Landim estava eleito, e Ricardo Lomba foi cumprimentá-lo. Os dois cantaram juntos o hino do clube, que serviu também para unir os demais presentes. Lomba resumiu ao abraçar Landim: “Quero que você seja feliz para o bem do nosso Flamengo”.