AO ATINGIR o zagueiro Lyanco, com uma cotovelada no rosto, aos 26 minutos, Gabigol sofreu hoje (9) a primeira expulsão em sete jogos pelo Cruzeiro e assumiu a culpa da derrota para o Atlético por 2 x 0, gols de Hulk, em jogo com torcida única do Cruzeiro no Mineirão.
FOI A 12ª EXPULSÃO de Gabigol, em 10 anos, depois de 9 cartões vermelhos em 306 jogos pelo Flamengo, onde foi expulso pela última vez em 11/11/23, no Fla-Flu (1 x 1), junto com o zagueiro Nino. No Santos, Gabigol havia sido expulso em apenas dois jogos.
GABIGOL RECONHECEU o erro e assumiu a culpa, mas disse que foi duro, porém sem maldade, tanto que o árbitro Felipe Lima o advertiu com o cartão amarelo, e só aplicou o vermelho após a revisão do VAR. Gabigol e Hulk dividem a artilharia do Campeonato Mineiro com quatro gols.
O NOVO TÉCNICO do Cruzeiro, Leonardo Jardim, apresentado sábado ( 8 ), assistiu de camarote, mas ao final não fez qualquer declaração sobre a atuação e a derrota. O Cruzeiro está garantido nas semifinais, e o Atlético deve confirmar a vaga 4ª (12) no jogo com o lanterna Itabirito.
HULK CHEGOU aos 55 gols no Mineirão, estádio em que mais marcou na carreira, e a 34 gols no Campeonato Mineiro, totalizando 118 gols. O Atlético fará o jogo de abertura da Copa do Brasil de 2025, 3ª feira (18), com o Tocantinópolis, no estádio João Ribeiro, no estado do Tocantins.
Foto: Flávio Tavares/O Tempo