Escolha uma Página

Duas coisas aconteceram pela primeira vez neste penúltimo domingo (21) de outubro com Vinícius Júnior no time B do Real Madrid: marcou de falta o gol de empate (1 x 1) com o Celta, no estádio municipal de Barreiro, em Vigo, na Galícia, aos 38 do segundo tempo, e foi expulso de campo, três minutos depois, ao receber o segundo cartão amarelo, por simular uma falta na linha de fundo, ao tentar driblar o marcador. O jogo foi pela terceira divisão do Campeonato Espanhol.

FORA DO CLÁSSICO – Com a fase ruim do time principal e a possível demissão do técnico Julen Lopetegui, após a terceira derrota consecutiva, ontem (sábado, 20), em Madrid, para o modesto Levante Union Deportiva, da cidade de Valencia, Vinícius Júnior poderia ter chance de voltar a ser relacionado para o grande clássico do próximo domingo (28) com o Barcelona, no Camp Nou. Mas, pela expulsão neste domingo (21), terá cumprir suspensão, que vale em todas as categorias.

Fotos: Reprodução de vídeo

VINÍCIUS JÚNIOR havia sido relacionado pelo técnico Julen Lopetegui para três jogos da primeira divisão, mas só entrou em campo, por alguns minutos, no clássico (0 x 0) com o Atlético de Madrid, no estádio Santiago Bernabeu. Nos jogos com Sevilha e Alavés, assim como no de ontem (20) com o Levante, sequer ficou na reserva. Neste domingo (21), ele fez o quarto jogo pelo Real Castilla – o time B do Real Madrid -, marcando seu quarto gol.

Julen Lopetegui, técnico del Real Madrid. Efe / El País

SENTENCIADO – O técnico Julen Lopetegui está sentenciado e só falta saber a data de sua demissão, após o pior começo do Real Madrid nas últimas edições de La Liga, como o campeonato é tratado pelos espanhóis. O engenheiro civil Florentino Perez, 71 anos, empresário bem-sucedido em Madrid, na área da construção civil e cuja fortuna é avaliada em mais de dois milhões de dólares, está pressionado por todos os lados para demitir o treinador, que contratou antes da Copa do Mundo.

CAMPEÃO DA LIGA dos campeões da Europa pela décima terceira vez na temporada 2017-2018, o Real Madrid perdeu o rumo desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus de Turim. Durante nove temporadas, o artilheiro português manteve a média de 50 gols anuais, além de impor muito medo aos adversários. O francês Benzema e o galês Bale não corresponderam como substituto. Nem Vinícius Júnior também é visto como solução.

REAL MADRID – maior campeão da Liga dos Campeões da Europa – o mais importante torneio de clubes do mundo -, decepcionou os torcedores em nível nacional ao terminar o Campeonato Espanhol 17 pontos atrás do campeão Barcelona e de ter sido eliminado da Copa do Rei – segundo torneio de mais expressão no país – pelo modesto Leganés. 

TERÇA-FEIRA (23) o Real Madrid volta terça (23) ao estádio Santiago Bernabeu, onde ontem (sábado, 20) perdeu (2 x 1) do Levante pelo Campeonato Espanhol, para um jogo aparentemente fácil com o FC Viktoria Plzen, da República Checa, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O arquirrival Barcelona – sem Messi, pelo menos três semanas afastado, devido à fratura no braço direito – recebe no dia seguinte (24), no Camp Nou, a Inter de Milão.