Escolha uma Página

O BOTAFOGO fechou a 12ª rodada em 3º, com 23 pontos, igual ao Palmeiras (4º), mas com vantagem de 1 gol no saldo (8 a 7), com a primeira vitória de virada, 2 x 1 sobre o Bragantino na noite de ontem (26), no estádio Nilton Santos.

A 4ª VITÓRIA como mandante teve o toque de classe do meia Eduardo, autor dos gols, aos 21 do 1º tempo, e aos 7 do 2º, com a participação especial de Tiquinho, que substituiu bem Junior Santos, com problema muscular, sem previsão de retorno.

O BOTAFOGO reagiu bem ao sofrer o gol de Lucas Evangelista, logo aos 6 minutos, por entre as pernas do goleiro John, e soube suportar a pressão do Bragantino, que tentou o empate, mas parou em defesas de John, em cabeçada de Vitinho e chute de Talísson.

O TIME DA 7ª VITÓRIA: John, Damian, Halter, Bastos e Marçal; Marlon, Danilo e Tchê Tchê; Luiz Henrique (Diego Hernandez), Eduardo (Patrick de Paula) e Tiquinho. O Botafogo impôs a 4ª derrota ao Bragantino, 7º com 18 pontos.

ENTRE OS SETE primeiros, só Botafogo (3º) e Bahia (2º) venceram na 12ª rodada, de vez que o Cruzeiro, que também ganhou e subiu três posições, terminando em 5º, estava em 8º. O próximo jogo do Botafogo será sábado (29) com o Vasco, em São Januário.

FORTALEZA GANHA FÁCIL DO PALMEIRAS

COM DOIS GOLS do argentino Lucero, no início de cada tempo, aos 3 e aos 9 minutos, o Fortaleza ganhou fácil do Palmeiras por 3 x 0, na noite de ontem (26), na Arena Castelão, onde a torcida vibrou aos gritos de olé, após o 3º gol do lateral Bruno Pacheco.

O FORTALEZA, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, manteve-se invicto em casa, com a terceira vitória sem sofrer gol, após três empates. 10º com 17 pontos, recebe o Juventude no próximo domingo (30).

O PALMEIRAS sentiu a falta da criatividade de Raphael Veiga, na terceira derrota, primeira como visitante, que o fez cair da vice-liderança para o 4º lugar com 23 pontos. O próximo jogo, fechando a 13ª rodada, será 2ª (1), em casa, com o Corinthians.

Fotos: Mateus Lofit / FEC e Vitor Silva / Botafogo FC