Escolha uma Página

DEPOIS DE SEIS JOGOS SEM FAZER GOL, o Cuiabá passou a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro ao Vitória, agora único sem vencer, ao golear hoje (9) o Criciúma por 5 x 2, em jogo atrasado da 6ª rodada, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O time mato-grossense chegou a estar vencendo por 4 x 0.

5 x 2 DO CUIABÁ NO CRICIÚMA foi a quinta goleada da Série A do Brasileiro de 2024, depois do 6 x 1 do Flamengo no Vasco; do 5 x 1 do Botafogo no Juventude, e das goleadas que o Criciúma impôs ao Vasco por 4 x 0, em São Januário, e o Athletico Paranaense ao próprio Cuiabá por 4 x 0 na Arena da Baixada.

O PARAGUAIO Isidro Pitta abriu o placar aos 15 minutos, e aos 22 e aos 35, o ponta paulista Clayson fez 3 x 0. No primeiro minuto da volta do intervalo, o meia mineiro Max fez o 4º. O Criciúma esboçou a reação com Mateusinho aos 12 e Tobias aos 20, mas o lateral-esquerdo carioca Ramon fechou a goleada aos 45.

O TIME DA 1ª VITÓRIA: Walter, Mateus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas, Denilson (Madruga), Jonatan Cafu (Gimenez) e Max (Sobral); Clayson (Eliel) e Isidro Pitta (André Luis). Técnico – Petit, português de 47 anos. O Cuiabá, 19º, 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 5 derrotas, 5 gols pró, 13 gols contra.

A GOLEADA de 5 x 2 do Cuiabá aumentou a média de gols para 2.35 por jogo, com 153 gols em 65 jogos. Na 8ª rodada, que começa 3ª feira (11), com Atlético Goianiense x Corinthians, Juventude x Vitória, Bragantino x Atlético Mineiro e Botafogo x Fluminense, o Cuiabá jogará 5ª (13) com o Cruzeiro, no Mineirão, e na mesma noite, o Criciúma visitará o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Fotos: Record pt