Escolha uma Página

Em jogo de poucas faltas e nenhum brilho, América Mineiro e Corinthians fizeram o 0 x 0 de número 31 do Brasileirão 2018, na noite deste sábado (29), no estádio Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte. Em 13 jogos em seu estádio, o América ficou no 0 x 0 pela quinta vez, completando 12 jogos sem gol em 27 rodadas. Em 13 jogos como visitante, foi o primeiro 0 x 0 do Corinthians, que em 27 rodadas não fez gol em nove jogos.

BOA ESTREIA – O técnico carioca Jair Ventura lançou esta noite no Corinthians o atacante Sergio Diaz, 20 anos, 1,70m, emprestado pelo Real Madrid, segundo paraguaio da história do campeão espanhol, depois do atacante Javier Acuña, 30 anos, hoje no Mallorca. Sergio Diaz entrou aos 23 do segundo tempo no lugar de Clayson e atuou com muita desenvoltura. Na camisa, ele usa também o apelido El Niño (O Garoto). Sergio Diaz jogou no Cerro Porteño, de Assunção, de 2014 a 2016.

PÊNALTIS – Os goleiros Cassio e João Ricardo, em mais uma boa temporada no América Mineiro, atuaram bem, ainda que não muito exigidos. O América Mineiro reclamou toque do apoiador Ralf na área, e o Corinthians pediu pênalti numa bola dividida entre lateral Gabriel e o lateral mineiro Gerson Magrão. Atento, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, da Federação do Rio, com boa atuação, acertou em não marcar.

INVICTO – O técnico Adilson Batista, que fez subir o rendimento do América Mineiro, continua sem perder no estádio Independência. Foi o quinto empate do time em casa, com duas vitórias desde que assumiu. O jogo foi de poucas faltas e, pela primeira vez, o Corinthians não cometeu sequer uma falta no primeiro tempo. O América só fez três.

SEM MUDANÇA – O Corinthians terminará a rodada na mesma posição em que começou: oitavo, 35 pontos, 9 vitórias, 8 empates, 10 derrotas, 28 gols marcados, 23 sofridos. Seu próximo jogo, sexta (5), às 21 horas, na Arena Corinthians, com o Flamengo, que esta noite também não saiu do 0 x 0, em Salvador, com o Bahia. O x 0 de número 32 do Brasileirão 2018.

AMÉRICA MINEIRO também vai terminar a vigésima sétima rodada sem sair do décimo lugar: 32 pontos, 8 vitórias, 8 empates, 11 derrotas, e o saldo negativo de cinco gols, com 25 a favor e 30 contra. Seu próximo jogo, sábado (6), na Arena da Baixada, em Curitiba, com o Atlético Paranaense.

Foto: Mourão Panda / AFC