Escolha uma Página

Foto: dominiodebola.com

Com apresentação muito segura, o Paris Saint Germain, campeão francês, goleou (4 x 1) o Estrela Vermelha, na noite desta terça (11), no estádio Rajko Mitic, em Belgrado, capital da Sérvia, e se classificou em primeiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões. O PSG já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do uruguaio Cavani aos 9 e de Neymar aos 40 minutos. O zagueiro Marquinhos, também titular da seleção brasileira, fez o terceiro, de cabeça, e Mbappé completou a goleada no minuto final.

LIVERPOOL – A segunda vaga do grupo ficou com o Liverpool, líder e único invicto do Campeonato Inglês, que eliminou (1 x 0) o Napoli, vice-campeão italiano e vice-lider do atual campeonato, com o gol do egipcio Mohamed Salah aos 34 do primeiro tempo. O goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, impediu que o Napoli pelo menos empatasse, com defesas que mereceram aplausos dos torcedores ingleses, que lotaram o Anfield Road, estádio do Liverpool, com 54 mil lugares.

BRASILEIROS – Foi uma das melhores exibições do PSG desde que o ex-zagueiro alemão Thomas Tuchel, 45 anos, assumiu o time em 14 de maio de 2018, com destaque para a atuação de Neymar e Marquinhos, hoje no meio-campo, enquanto Tiago Silva formou a zaga com o franco-congolês Presnel Kimpembe. O campeão francês somou 11 pontos – 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota -, com 16 gols marcados e 9 sofridos.

INÍCIO AO FIM – Neymar mostrou boa recuperação do problema muscular na virilha e jogou até o fim, marcando o segundo gol aos 40 do primeiro tempo, finalizando da marca do pênalti, após se livrar de três marcadores e deixar o goleiro caído. O PSG fez 1 x 0 logo aos 9 minutos, com o uruguaio Cavani completando excelente jogada do francês Mbappé. Na volta do intervalo, o sérvio Marko Gobeljic marcou o gol do Estrela Vermelha aos 10 minutos, aproveitando a rebatida de cabeça do zagueiro Tiago Silva.

NEYMAR chegou aos 32 gols na Liga dos Campeões, ampliando a vantagem como o principal artilheiro brasileiro no maior torneio de clubes do mundo. Estrela Vermelha 1 x 4 PSG foi disputado em campo pesado e Neymar voltou a sofrer marcação dura, por vezes desleal. O estádio tem o nome do ex-ponta Rajko Mitic, da seleção da extinta Iugoslávia, que perdeu (2 x 0) para o Brasil, no Maracanã, na Copa de 1950. Mitic só entrou em campo aos 10 minutos, depois de bater com a cabeça na subida das escadas do túnel e precisar voltar ao vestiário para curativo. Jogou com uma proteção de gaze e esparadrapo. 

MAIS DOIS – O PSG marcou mais dois gols, liquidando a tentativa de reação do Estrela Vermelha. O terceiro foi de Marquinhos, aos 27, completando de cabeça o cruzamento do meia argentino Di Maria, e o quarto, aos 46, no primeiro dos quatro minutos de acréscimos, de Mbappé, com chute forte cruzado, sem defesa para o goleiro Bojan. O veterano goleiro Gianluigi Buffon fez poucas, mas boas defesas, quando o time sérvio tentou chegar ao empate.

100 MILHÕES – Torcedor do Estrela Vermelha, o tenista Novak Djokovic, 31 anos, nascido em Belgrado, assistiu da tribuna. Atual número um em simples do ranking mundial e o primeiro da história do tênis a passar dos 100 milhões de dólares em faturamento com premiação, Djokovic já ganhou 72 títulos, em nível da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele mora em Monte Carlo, estância luxuosa do sul da França, onde estão os imóveis mais caros do mundo, com o metro quadrado custando 48 mil dólares, mais que o dobro de Moscou, segunda colocada na pesquisa.

LIVERPOOL ELIMINA NAPOLI – Com o gol do egipcio Mohamed Salah, aos 34 do segundo tempo, o Liverpool eliminou (1 x 0) o Napoli, por mais uma vitória (3 a 2) e pela vantagem no confronto direto, de vez que ambos terminaram com nove pontos. Além da grande atuação do goleiro Alisson, com várias defesas, a última com a coxa, em chute do polonês Milik, nos acréscimos, o time inglês teve Firmino, titular da seleção brasileira, até os 35 do segundo tempo, quando Keita, da Guiné, o substituiu, e o meia Fabinho, que entrou aos 40 do segundo tempo no lugar do inglês James Milner.

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

DAVID OSPINA, goleiro colombiano, 30 anos, 1,83m, falhou no lance do gol único do jogo, ao deixar espaço para que Salah chutasse de pé direito, entre a trave direita e ele, para marcar. Ospina atua na Europa desde 2014, quando foi comprado pelo Arsenal de Londres, que o emprestou este ano ao Napoli. O time italiano foi eliminado ao sofrer a única derrota, após duas vitórias e três empates, com 7 gols marcados e 5 sofridos. O Liverpool se classificou com 3 vitórias, 3 derrotas, 9 gols pró e 7 contra.