Foto: Site marca.com

O Paris Saint Germain, campeão francês, nega a venda de Neymar ou de Mbappé, ao final do Campeonato Francês, em maio, a fim de cumprir com o fair-play financeiro exigido pela União Europeia de Futebol. A notícia divulgada em destaque na capa do L’Equipe, jornal esportivo mais conceituado e vendido na França, na edição deste segundo sábado (8) de dezembro, foi rebatida em termos contundentes pela direção do clube.

“L’EQUIPE, um meio de desinformação” – assim começa a nota do Paris Saint Germain, que prossegue em tom forte e duro: “Repudiamos a informação errada e ridícula. Gostaríamos de conhecer a honestidade intelectual do L’Equipe e os motivos ocultos de sua estranha linha editorial”. A nota prossegue assim: “L’Equipe tem dado muitos exemplos de tratamento sem nenhum equilíbrio e que visam apenas espalhar uma atmosfera nociva em torno do PSG”.

BOA FÉ – A nota distribuída pela direção do Paris Saint Germain conclui dizendo que “L’Equipe está sempre buscando pretexto e criando notícias falsas, a fim de tentar minar a imagem do PSG, o clube mais popular e bem-sucedido da França. Nós, que fazemos o PSG, só queremos manter o desejo, sempre e cada vez mais elevado, de dialogar apenas com os interlocutores de boa fé”.  A nota do jornal diz também que “Neymar é o que mais interessa e o preferido do Manchester United para a próxima temporada”.