Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO SOBERBA DE MESSI, que marcou dois gols e deu três assistências, o PSG pintou o 7 na noite desta 3ª feira (25), no Parque dos Príncipes, em Paris, ao golear o Maccabi Haifa, de Israel, por 7 x 2. Foi a maior goleada da fase de grupos e o campeão francês se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

NEYMAR marcou o 3º gol, com passe de Messi, e também teve atuação muito boa, mas voltou a se exceder em reclamações, e não disputará o último jogo da fase de grupos, na próxima 4ª (2), com a já eliminada Juventus, em Turim. O outro cartão amarelo do árbitro alemão Felix Zwayer foi para o zagueiro espanhol Sergio Ramos.

O RECITAL DE MESSI, ágil, sábio, animado, durou até o último minuto, quando quase marcou seu terceiro gol, que o deixaria a 11 gols de igualar o recorde de 141 gols, em 183 jogos, de Cristiano Ronaldo. Messi fez dois, deu assistências para os dois de Mbappé, e para o do meia espanhol Carlos Soler, também com boa atuação.

REAL MADRID PERDE INVENCIBILIDADE

“APRENDE-SE MAIS COM UMA DERROTA DO QUE COM 10 VITÓRIAS SEGUIDAS” – resumiu o técnico italiano Carlo Ancelotti, de 63 anos, do Real Madrid, após perder a invencibilidade, na penúltima rodada da fase de grupos da Champions, na noite desta 3ª feira (25), para o Leipzig, na Alemanha, por 3 x 2.

O REAL MADRID pagou pelo início apático, sonolento e sofreu dois gols em seis minutos, aos 13 e aos 19, e só reagiu no último lance do 1º tempo, com o gol de cabeça de Vinicius Jr. Na volta do intervalo, Timo Werner fez 3 x 1 aos 36, e o 2º gol do Real Madrid foi do ex-santista Rodrygo, aos 39, convertendo pênalti que sofreu.

NA ÚLTIMA RODADA, o Real Madrid deve confirmar o 1º lugar do Grupo H, ao receber o Celtic, da Escócia, na próxima 4ª feira (2), no estádio Santiago Bernabeu. O Leipzig, vice-líder com 9 pontos, será visitante no jogo com o Shakhtar, da Ucrânia, e também deve confirmar o 2º lugar para o mata-mata das oitavas de final.

33 GOLS FORAM marcados nos 8 jogos desta 3ª feira (25), e o único 0 x 0, com o Borussia Dortmund, manteve o visitante Manchester City, um dos seis invictos, na liderança do Grupo H, já classificado para as oitavas de final. O goleiro suíço Gregor Kobel, de 24 anos, defendeu pênalti do atacante argelino Mahrez, do City. O alemão Stefan Ortega substituiu o goleiro Ederson, da seleção brasileira, poupado pelo técnico espanhol Josep Guardiola.

Fotos: UOL / EBC