O MANCHESTER UNITED afastou Cristiano Ronaldo do jogo importante de amanhã (22), em Londres, com o Chelsea, em que a vitória vale o 4º lugar, pela 11ª rodada da Premier League. O clube anunciou também outra punição dura: o atacante passará a treinar em separado, fora do grupo de jogadores inscritos no campeonato.
A DECISÃO DO TÉCNICO holandês Erik ten Hag, ex-zagueiro de 52 anos, tem o apoio da direção do clube, que o contratou em julho. Ele classificou como “extremamente grosseira” a atitude de Cristiano Ronaldo de se retirar do banco de reservas, antes do final do jogo de 4ª feira (19), em que a equipe venceu o Tottenham por 2 x 0.
O TÉCNICO LEMBROU que na pré-temporada Cristiano Ronaldo saiu do estádio, antes do final de um amistoso, por ter sido substituído no intervalo. O atacante não tem aceitado a reserva e o clube já se mostra flexível em liberá-lo a custo zero, mas sabe que os interessados não aceitam ou não podem pagar o que ganha.
CRISTIANO RONALDO voltou ao Manchester United, com 480 mil libras por semana (R$3.450 mil) ou 1.920 mil libras por mês (R$13.750 mil). Todos os empregados ingleses, de acordo com a lei do país, recebem pagamento semanal. O atacante foi do Manchester United de 2003 a 2009 e voltou em agosto de 2021.
BRASILEIRO EXPULSO, TÉCNICO DEMITIDO
O VOLANTE DOUGLAS LUIZ, carioca de 24 anos, formado no Vasco, foi expulso, com cartão vermelho direto, ao dar uma cabeçada no atacante sérvio Mitrovic, aos 18 minutos do 2º tempo, na derrota de ontem (20) do visitante Aston Villa para o Fulham por 3 x 0, no estádio Craven Cottage, em Londres, pela 11ª rodada.
O MEIA PHILIPPE COUTINHO, carioca de 30 anos, também formado na base do Vasco, ficou o tempo todo na reserva. Minutos após o jogo, o Aston Villa, de Birmingham, segunda maior cidade inglesa, a 204 km de Londres, demitiu o técnico Steven Gerrard, ex-meia de 42, que deixou o time em 17º entre os 20.
O FULHAM FC, de 143 anos, clube profissional mais antigo de Londres, é dirigido pelo técnico Marco Silva, lisboeta de 45 anos, 9º com 15 pontos, e quer o meia Pablo Maia, de 20 anos, do São Paulo. Já o Aston Villa quer o técnico argentino Maurício Pochettino, ex-zagueiro de 50 anos, sem clube desde que saiu do PSG.
ANTES DA VISITA de domingo (23) ao Southampton, o líder Arsenal ganhou ontem (20) do PSV da Holanda por 1 x 0, gol do meia suíço Granit Xhaka, no Emirates Stadium, em Londres, e se classificou para o mata-mata da Liga Europa.
TRÊS GOLS EM SETE MINUTOS
O BARCELONA manteve a vice-liderança de La Liga, com dois gols de Lewandowski, aos 31 e aos 35, e do africano Ansu Fati, aos 38 minutos, na vitória de ontem (20) sobre o Villarreal por 3 x 0, no Camp Nou. O líder Real Madrid, único invicto, teve três gols anulados por impedimento, mas venceu o Elche por 3 x 0, gols de Asensio, Valverde e Benzema, o primeiro depois de ganhar a Bola de Ouro.
Fotos: Reuters/Paul Childs e Getty Images