Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Fluminense sofreu a quarta derrota consecutiva, nos dois minutos finais dos acréscimos do jogo da noite de ontem (15) com o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Foi a primeira das quatro derrotas em que o time fez gol, depois de perder por 1 x 0 para Grêmio, Palmeiras e América Mineiro. Com a sexta derrota e só 17 pontos ganhos, dos 45 disputados, o Fluminense se aproxima da zona de rebaixamento.

EQUILÍBRIO – O Fluminense até que fez bom primeiro tempo, equilibrando o jogo e criando chances até de virar, depois que o meia Edenilson marcou o primeiro gol do Internacional logo aos 8 minutos. O goleiro Daniel fez boas defesas e só não conseguiu evitar o gol de empate, aos 44 minutos, que o meia Yago marcou aos 44, após boa assistência do volante André, que entrou bem no time. O Fluminense tem um jogo atrasado com o Juventude.

CARRASCO – Na volta do intervalo, Yuri Alberto, carrasco dos 4 x 0 no Flamengo com três gols, no Maracanã, marcou o segundo gol do Internacional aos 13 minutos. O Fluminense empatou aos 38, com o gol do zagueiro Nino, ouro olímpico em Tóquio. Quando o empate parecia definitivo, o Internacional impôs a sexta derrota, quarta consecutiva, ao Fluminense, com os gols de Edenilson aos 47 e do peruano Paolo Guerrero aos 49.

MARCOS FELIPE, Samuel Xavier, Nino, Lucas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nenê), Yago (Mateus Martins) e Ganso (Wellington); Luis Henrique (John Kennedy) e Abel Hernandez – o Fluminense do técnico Roger Machado, que dificilmente será mantido, se não conseguir a quase impossível classificação às semifinais da Libertadores. Quem diz que o Fluminense é um time fraco, não sou eu; é o que o time mostra em campo.

CHANCE PERDIDA – Na Arena Castelão, o Fortaleza perdeu a chance de tirar o Palmeiras da vice-liderança, ao ceder o empate (1 x 1) ao Santos e ao não aproveitar um pênalti, que o meia Lucas Crispim, autor do gol, bateu mal e o goleiro João Paulo defendeu nos minutos finais. O meia uruguaio Carlos Sanchez fez o gol do Santos aos 24 do primeiro tempo, dois minutos após Lucas Crispim marcar o do Fortaleza, que permanece em terceiro com 31 pontos, 10 a mais que o Santos, décimo colocado.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense | Diário do Nordeste