O Botafogo subiu duas posições e terminou a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em oitavo lugar,  com a quarta vitória consecutiva, na noite de ontem (8), no estádio Nilton Santos, por 2 x 0 sobre a Ponte Preta. O lateral-direito Kevin fez o primeiro gol, contra, aos 39 minutos do primeiro tempo, e na volta do intervalo, o atacante Rafael Moura marcou o segundo, de peixinho, aos 43 minutos, após cruzamento sob medida de Warley. 

SEIS SEM GOL – O Botafogo chegou à quarta vitória consecutiva, sexta sem sofrer gol, depois de 2 x 0, no Coritiba, CSA, Vasco e Ponte Preta, e 1 x 0 no Vitória, no Rio, e no Confiança, em Aracaju, quando o técnico Enderson Moreira assumiu. Como mandante, sexta vitória sem sofrer gol, o que revela equilíbrio e firmeza da defesa, depois de começo inseguro. Bom lembrar: o Botafogo não ganhava quatro jogos consecutivos desde fevereiro de 2019.

DIEGO LOUREIRO, Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Joel Carli, que voltou a usar orgulhoso a braçadeira de capitão) e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Frizzo) e Chay (Rafael Moura); Marco Antonio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Luis Oyama) – o Botafogo, oitavo com 25 pontos – 7 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, saldo de 5 gols (23 a 18) -, que fará o próximo jogo com o Operário, quinta (12), em Ponta Grossa, no Paraná.

ULTRAPASSOU – Com a quarta vitória consecutiva, o Botafogo ultrapassou o Vasco pelo saldo de gols, de vez que estão iguais em pontos (25), vitórias (7), empates (4) derrotas (5). No saldo, o Botafogo é superior, com 23 gols marcados e 18 sofridos, enquanto o Vasco, nono colocado, marcou 20 gols e sofreu 17. Nas duas últimas rodadas do turno, o Botafogo jogará com o Brasil de Pelotas, no estádio Nilton Santos, e com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

NOVO TERCEIRO – Com a vitória como visitante sobre o Londrina por 2 x 0, gols de Diego Torres e Jajá, na noite de ontem (8), no estádio do Café, o CRB subiu três posições com 28 pontos e é o novo terceiro colocado. O Goiás, com 27, caiu para o quarto lugar, e o Avaí, também com 27 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols, saiu do G4 e terminou a rodada em quinto lugar.

Foto: Lance!