O FLUMINENSE É RARIDADE no início do Campeonato Brasileiro de 2022, por ainda não ter sofrido gol em duas rodadas, tal qual o vice-líder Atlético Mineiro, que divide com o líder Corinthians os 100% de aproveitamento. Depois do 0 x 0 da estreia com o Santos, 1 x 0 no Cuiabá, mas com gol contra do zagueiro Paulão.

QUEM MARCARÁ O 1º GOL do Fluminense no Brasileiro de 2022? Alguns tricolores apostam que Cano vai fazer o L; outros acham que será Ganso, de falta, e os menos otimistas preferem acreditar que será Jhon Arias. Para a maioria, no entanto, a 1ª vitória em casa será mais importante porque o time pode até entrar no G4.

A VIRADA NA ESTREIA da 3ª fase da Copa do Brasil aumentou a motivação do time, mas a expectativa não é tão otimista quanto ao público na noite deste penúltimo sábado (23) de abril, no Maracanã, principalmente pelo feriado de Tiradentes. O 3 x 2 no Vila Nova foi a 13ª virada, 6ª no Campeonato Brasileiro nos últimos 20 anos.

ABEL BRAGA antevê jogo ainda mais complicado porque sabe que Mano Menezes arma bem as equipes, ainda que não tenha ido além de dois treinos. O contrato do novo técnico foi registrado sob o número 1951810, o nome dele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e ele estará hoje (23) na área técnica do Maracanã.

O FLUMINENSE iniciará com Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli, Ganso e Cristiano; Jhon Arias e Cano. O Internacional se reabilitou da derrota na estreia para o Atlético por 2 x 0 no Mineirão, com a virada sobre o Fortaleza por 2 x 1, na bela festa de despedida de D’Alessandro no Beira Rio.

MANO MENEZES, de 59 anos, volta ao futebol gaúcho, depois de ganhar a Série B de 2005 e o bicampeonato de 2006-2007 com o Grêmio. Poucos se lembram, mas o sub-20 do Internacional, no distante 2002, foi o primeiro time que dirigiu. Mano foi zagueiro amador e confirma uma tese de que não é preciso ter sido bom jogador para ser bom técnico.