Escolha uma Página

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Vasco, 17º, 6 pontos. Corinthians, 18º, 5 pontos. Quem sai primeiro do rebaixamento? Ambos têm algo em comum no início da campanha de 2023: só venceram na estreia. O Vasco, visitante, 2 x 1 no Atlético Mineiro. O Corinthians, mandante, 2 x 1 no Cruzeiro. Desde então, o Vasco perdeu em casa por 1 x 0 para Bahia e Santos, e fora para o São Paulo (4 x 2); empatou em casa com o Palmeiras (2 x 2), e fora com o Fluminense e o Coritiba (1 x 1).

O CORINTHIANS, depois de 2 x 1 no Cruzeiro, perdeu duas seguidas fora: 3 x 1 para o Goiás, de virada, e 2 x 1 para o Palmeiras; dois 1 x 1 em casa, com Fortaleza e São Paulo, e derrotas como visitante para o Botafogo (3 x 0) e o Flamengo (1 x 0). Ganhou só 5 dos 21 pontos disputados e tem saldo negativo de 6 gols (6 a 12). O Vasco, também em queda livre, ganhou 6 dos 21 pontos disputados e tem saldo negativo de 3 gols (8 a 11).

SÃO CAMPANHAS que comprometem tradição e história das equipes nas primeiras rodadas do principal campeonato do país, e bem pior, é a expectativa de que possam melhorar. O Corinthians está em três frentes, participando também da Libertadores e da Copa do Brasil. O Vasco, mesmo só disputando o Brasileiro, não dá sinais de reação, e os jogos seguintes serão com o Flamengo e o Internacional (fora), o que pode agravar ainda mais a situação de um time fraco.

O VASCO, NÃO É DE AGORA, vem aos trancos e barrancos desde a reta final da Série B de 2022, subindo pela tangente, em 4º lugar, igual em pontos (62), vitórias (17), empates (7), derrotas (10) ao Bahia, 3º pelo saldo de gols (14 a 12). A torcida do Vasco, sempre apaixonada e fiel, quebrou recordes e criou a expectativa de que poderia ver o time disputar o título, na volta à Série A. O investimento da SAF era a maior esperança, mas, por enquanto, tudo não passou de ilusão.