Escolha uma Página

O REAL MADRID perdeu a invencibilidade e a liderança de La Liga, ao ser derrotado por 3 x 2 pelo 8º colocado Rayo Vallecano, no jogo que completou a 13ª rodada de La Liga, na noite desta 2ª feira (7), no estádio de Vallecas, município a 10 km da capital da Espanha. Três dos cinco gols em sete minutos.

DIANTE DE 15 MIL torcedores, lotação máxima do estádio de Vallecas, o jogo foi intenso e corajoso, com dois pênaltis e duas viradas, a primeira na cabeça do zagueiro Militão, fazendo Real Madrid 2 x 1 e sendo o primeiro dos 26 convocados horas antes pelo técnico Tite para a Copa de 2022 a marcar um gol.

QUATRO DOS CINCO GOLS no 1º tempo, com o meia espanhol Santi Comesaña, de 26 anos, abrindo o placar aos 5 minutos. Sem Benzema, em recuperação de problema muscular, o croata Luka Modric bateu o pênalti de Fran Garcia em Marco Asensio e empatou 37. 

QUATRO MINUTOS depois, Marco Asensio bateu escanteio no meio da área e Eder Militão, com boa impulsão, cabeceou e fez a virada do Real Madrid aos 41, mas o Rayo Vallecano igualou o placar aos 44, com chute forte de canhota de meia distância do meia espanhol Alvaro Garcia.

A INTENSIDADE aumentou na volta do intervalo e o Rayo Vallecano decidiu o jogo aos 22 minutos. O lateral Daniel Carvajal cometeu pênalti com a mão e o atacante argentino Óscar Trejo, de 34 anos, em sua quinta temporada no Rayo, só converteu depois que o goleiro belga Courtois rebateu a cobrança.

O BARCELONA É O NOVO LÍDER, com 34 pontos, 11 vitórias, 1 empate, 1 derrota, saldo de 27 gols, com 27 marcados e só 4 sofridos. O Real Madrid é o vice-líder com 32 pontos, 10 vitórias, 2 empates, 1 derrota, saldo de 18 gols (31 a 13). Atlético de Madrid e Betis têm 24 pontos, mas o Betis é 3º por mais uma vitória.

O ÁRBITRO José Luis Munuera, de 39 anos, marcou 33 faltas, 11 do Real Madrid, que teve cinco dos nove advertidos com cartão amarelo: Vinicius Junior, Rodrygo, Luka Modric, Asensio e Carvajal pelo pênalti. Andoni Iraola, de 40 anos, ex-lateral e técnico do Rayo Vallecano, foi o último advertido com cartão amarelo.

ROBERT LEWANDOWSKI, do Barcelona, é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 13 gols, mais 5 que Borja Iglesias, do Betis. Na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, o novo líder Barcelona jogará nesta 3ª feira (8), fora de casa, com o Osasuna, 5º. O Real Madrid recebe o Cadiz, penúltimo,  5ª feira (10). 

Fotos: SportNews e Twitter