Escolha uma Página

O REAL MADRID se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, mas saiu vaiado do estádio Santiago Bernabeu por 80 mil torcedores, nesta 4ª feira, 6 de março de 2024, dia em que completou 122 anos de fundação, após o 1 x 1 com o Leipzig. O time alemão foi bem superior e merecia pelo menos a prorrogação.

O MAIOR CAMPEÃO, com 14 títulos da Champions, avançava com o empate, pelo 1 x 0, gol de Brahim Diaz, no jogo de ida na Alemanha, mas decepcionou em casa, e escapou da derrota, em jogo em que demonstrou pouca ambição, diferente do Leipzig, com futebol ágil, vertical e toques envolventes, como se fosse mandante.

O REAL MADRID fez o gol aos 20 minutos do 2º tempo, com Vinicius Jr, após assistência do inglês Bellingham, mas a alegria durou pouco. O Leipzig empatou aos 23, com o gol de cabeça do zagueiro alemão Willi Orban, mandou bola no travessão, e o goleiro Lunin, com grandes defesas, evitou a prorrogação.

DAS 30 TENTATIVAS de gol, 23 foram do Leipzig, em jogo com 27 faltas (15 do time alemão) e seis cartões amarelos bem aplicados pelo italiano Davide Massa, de 42 anos, árbitro Fifa desde 2014. Vinicius Jr foi o último advertido, aos 14 do 2º tempo, ao empurrar duas vezes o zagueiro Orban no pescoço, no grande círculo.

O MANCHESTER CITY, atual campeão, confirmou a classificação com o agregado de 6 x 2 no Copenhague, repetindo na noite de hoje (6), diante de 51 mil torcedores em seu estádio Etihad, o placar de 3 x 1 do jogo de ida na Dinamarca. O técnico Guardiola poupou alguns titulares para a visita de sábado (9) ao líder Liverpool.

OS QUATRO GOLS no 1º tempo. Haaland marcou o 3º, igualando-se aos artilheiros Mbappé e Kane com 6, na 10ª vitória consecutiva do City, que vai às quartas de final pela sétima vez consecutiva. O City fez 2 x 0 em 4 minutos, gols do zagueiro Akanji aos 5 e do meia Julian Alvarez aos 9. Elyounossi marcou para o Copenhague.

O MANCHESTER CITY confirmou a média de três gols por jogo nos últimos nove jogos em seu estádio Etihad. Haaland chegou aos 41 gols em 37 jogos na Champions. City 3 x 1 Copenhague foi o jogo com menos faltas (14, só 5 do City) na Champions 2023-24, e Espen Eskas, árbitro norueguês de 35 anos, só advertiu dois visitantes com cartão amarelo.

Fotos: Marcello Barreto e site Oficial do Real Madrid