Escolha uma Página

Com os 2 x 1 da noite de hoje (13) sobre o Granada, no estádio Nuevos Los Carmenes, em Granada, cidade da Andaluzia, no Sul da Espanha, a 424 km de Madrid, o Real Madrid manteve a liderança com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona (83 a 79) e só precisa vencer o Villarreal na próxima quinta (13) para comemorar o trigésimo quarto título de campeão espanhol. Os quase campeões já saíram para o intervalo com 2 x 0 e passaram susto com o gol do Granada, mas mantiveram a vitória.

100% NA VOLTA – Foi a nona vitória consecutiva em nove jogos após o reinício, devido à pandemia, melhor sequência do Real Madrid no campeonato, em que ficou oito jogos sem sofrer gol. O Real Madrid garantiu a vitória no primeiro tempo, com os gols dos franceses Ferland Mendy, lateral-esquerdo de 25 anos, aos 10 minutos, em chute quase sem ângulo da linha de fundo, e Karim Benzema, artilheiro do time, aos 15 minutos, com assistência do meia croata Luka Modric.

MELHOROU – O Granada voltou melhor no segundo tempo e fez o gol logo aos 4 minutos. Na falha de Casemiro, que errou na saída de bola, o atacante venezuelano Darwin Machís, de 27 anos, aproveitou também a falha do goleiro belga Courtois, que deixou a bola passar entre suas pernas. Courtois redimiu-se aos 38, com defesa incrível em chute do meia Ramon Azeez, nigeriano de 27 anos, no ângulo, e aos 39 o capitão Sergio Ramos evitou o empate, em cima da linha, sem goleiro.

2 DOS 12 – O técnico francês Zinèdine Zidane só tirou dois dos doze que estavam na reserva e os colocou simultâneamente aos 19 do segundo tempo: Rodrygo, ex-Santos, no lugar do uruguaio Valverde, e Marco Asensio, no lugar de Isco. Vinícius Jr, que ontem (12) completou 20 anos, só assistiu. Os quase campeões na vitória desta segunda (13): Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Isco (Asensio).

25 VITÓRIAS – O Real Madrid chegou à vitória 25 em 36 rodadas, com 83 pontos e saldo de 44 gols, com 66 marcados e 22 sofridos. O Granada, do técnico galego Diego Martinez, de 39 anos, no meio da tabela, é décimo colocado e sofreu a décima quarta derrota. O vice-líder Barcelona, com 79 pontos, não sofre ameaça do Atlético de Madrid e do Sevilha, que estão iguais com 39 pontos e disputam o terceiro lugar, valendo vaga na Champions League em 2020-2021.

QUATRO CARTÕES – O lateral Mendy foi o único advertido com cartão amarelo no primeiro tempo, por falta dura em Azeez, aos 16 minutos. Na volta do intervalo, o árbitro Jaime Latre, de 41 anos, engenheiro de telecomunicações, advertiu o zagueiro português Domingos Duarte e o atacante português Gil Dias, do Granada, emprestado pelo francês Mônaco, por faltas normais, e o goleiro belga Courtois, do Real Madrid, nos acréscimos, pela demora da cobrança de um tiro de meta. 

Fotos: Real Madrid FC