Jogadores do Real Madrid comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Com a vitória sobre o Celta (4 x 2), na noite deste domingo, no estádio Balaídos, na cidade de Vigo, o Real Madrid chegou aos 20 pontos e diminuiu para quatro a vantagem do Barcelona (24), que horas antes havia perdido (4 x 3), em casa, para o Betis, de Sevilha. O técnico argentino Santiago Solari não escalou Vinícius Júnior e o apoiador Casemiro, duramente atingido no tornozelo direito, passa a ser dúvida para os amistosos da seleção brasileira, terça (13) com Camarões e sexta (16) com o Uruguai, ambos na Inglaterra. Casemiro passará por nova avaliação médica.
NOVO TÉCNICO – Desde que substituiu Julen Lopetegui, o novo técnico do Real Madrid, Santiago Solari, está com resultados 100% no comando do time – 4 jogos, 4 vitórias -, igualando a marca do ex-técnico chileno Manuel Pellegrini, 65 anos, hoje dirigindo o West Ham, da Premier League, o último a conseguir 4 vitórias em 4 jogos no Real Madrid, em 2009.
BENZEMA – Quem também se firma no time é o artilheiro francês Karim Benzema. Desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, Benzema já marcou seis gols em dez jogos. Foi dele o único do primeiro tempo nos 4 x 2 deste domingo, em Vigo. Os outros gols do Real Madrid foram de Ceballos, Cabral – zagueiro do Celta, contra – e Sergio Ramos, capitão do time, recordista da atual temporada europeia em cobranças de pênaltis com quatro gols, todos com cavadinha.