Escolha uma Página

COM DUAS VIRADAS, o Real Madrid, que estava já classificado, venceu o Union Berlin por 3 x 2, na noite desta 3ª feira (12), no Estádio Olímpico da capital da Alemanha, e confirmou o 1º lugar do Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões 2023-2024, em que está tentando o 15º título como maior campeão do maior torneio de clubes do mundo. O time espanhol só pode ter os 100% igualados pelo Manchester City, que joga nesta 4ª (13) com o Estrela Vermelha.

RODRYGO, ex-Santos e titular da seleção brasileira, não fez gol, apesar da boa atuação, mas deu asssistência para Joselu empatar, depois que o alemão Kevin Volland abriu o placar para os alemães, que viraram com o gol do meia checo Alex Kral. Em um de seus melhores jogos, Joselu empatou com o segundo gol de cabeça, e o da virada final (3 x 2) da equipe do técnico italiano Carlo Ancelotti foi do meia Dani Ceballos, aos 45 do 2º tempo.

O NAPOLI, campeão italiano 2022-23, ficou com o 2º lugar do Grupo C, ao vencer o Braga por 2 x 0, na noite desta 3ª feira (12), no estádio Diego Armando Maradona. O time do técnico Walter Mazzarri, ex-meia de 62 anos, foi bem superior e decidiu com os gols do zagueiro turco Serdar Saatçi, de 20 anos, e do nigeriano Victor Osimhen, de 24 anos, artilheiro do Italiano de 2022-23 com 26 gols.

JÁ CLASSIFICADOS no Grupo B, o londrino Arsenal, com 13 pontos, e o holandês PSV, 2º com 9 pontos, empataram (1 x 1), sob muito frio, diante de 35 mil torcedores, lotação máxima do Estádio Philips, em Eindhoven, cidade do maior centro de tecnologia e design do Sul da Holanda. O atacante Gabriel Jesus não teve bom desempenho e foi substituído no 2º tempo pelo técnico espanhol Mikel Arteta, ex-meia de 41 anos.

O PIOR MANCHESTER UNITED DA HISTÓRIA

PRIMEIRO INGLÊS a ganhar a Liga dos Campeões, em 1968, com a goleada por 4 x 1 sobre o Benfica, o Manchester United decepcionou 75 mil torcedores em seu belo estádio Old Trafford, ao perder nesta 3ª (12) para o Bayern Munique por 1 x 0, gol do francês Coman, com assistência do inglês Harry Kane, artilheiro do Campeonato Alemão. O Manchester United, do técnico holandês Erik ten Hagen, ficou em último no Grupo A, 1 vitória, 1, empate, 4 derrotas, saldo negativo de 3 gols.

A SURPRESA foi a classificação do Copenhague, campeão da Dinamarca, tido como pior do Grupo da Morte, que ficou em 2º lugar no Grupo A, ao vencer nesta 3ª (12), em seu Park Stadium, o turco Galatasaray por 1 x 0, gol do meia dinamarquês Lukas Lerager. Depois de 13 anos, o Copenhague conseguiu se classificar às oitavas de final. Os jogos do mata-mata serão sorteados 2ª feira (18), na sede da União Europeia de Futebol, na cidade suíça de Nyon.

BOM DIZER: recordista de títulos de campeão inglês (13), todos com o técnico escocês Alex Ferguson, que dia 31 vai completar 82 anos, e dirigiu a equipe em mais de 1.500 jogos, entre 1986 e 2013, o Manchester United é o 3º inglês a terminar em último na fase de grupos da Liga dos Campeões, repetindo seu próprio fracasso de 2005-06; depois, o Blackburn Rovers (1995-96) e o Manchester City (2012-13) também foram os últimos colocados.

NO GRUPO D, a Real Sociedad, de San Sebastián, bela cidade turistica do montanhoso País Basco espanhol, ficou com o 1º lugar, e será pela primeira vez cabeça de chave no sorteio das oitavas de final, ao ficar no 0 x 0 com a Inter, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Já eliminado, o Benfica ficou em 3º e vai disputar a Liga Europa, ao vencer o Salzburgo, na Áustria, sob muita chuva, por 3 x 1, com atuação destacada do argentino Di Maria, autor do 1º gol.

Fotos: Eurosport / AP Photo/Markus Schreiber / Yahoo Sports