O REAL MADRID venceu o Mallorca por 3 x 0, na noite desta 5ª feira (9) e decidirá a Supercopa da Espanha pelo terceiro ano consecutivo com o Barcelona, que na véspera ganhou do Athletico de Bilbao por 2 x 0. A final será domingo (12), no estádio Rei Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita.
O REAL MADRID, 13 vezes vencedor, tenta igualar os 14 títulos do Barcelona, maior campeão da Supercopa da Espanha, disputada, desde 1982, pelo campeão espanhol e pelo campeão da Copa do Rei, e a partir de 2019 também pelos vice-campeões das duas competições.
BARCELONA E REAL MADRID ganharão da Associação Saudita de Futebol o equivalente a R$50 milhões de reais, mais o bônus de 1 milhão de euros ao campeão. Os sauditas acertaram contrato de patrocínio com as Federações da Espanha e da Itália para sediar as finais das duas Supercopas.
O ATACANTE Rodrygo, que completou 24 anos hoje (9), marcou o 3º gol do Real Madrid, que abriu a contagem com o inglês Jude Bellingham. O 2º gol foi contra do zagueiro Valjent. Foi a quinta vitória consecutiva do maior campeão espanhol, sem derrota nos últimos oito jogos.
OS GOLS DO BARCELONA, na vitória da véspera sobre o Athletico de Bilbao foram do meia Gavi e do ponta Lamine Yamal, revelação da Eurocopa que a seleção da Espanha ganhou em 2024 na Alemanha. É esperado um jogo decisivo muito tenso entre os arquirrivais Barcelona e Real Madrid.
Foto: divulgação