Foto: site futaa.com

Confirmando o favoritismo, Real Madrid e Roma conseguiram na noite desta última terça (27) de novembro a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Real Madrid – maior vencedor com treze títulos – praticamente assegurou o primeiro lugar do Grupo G, ao vencer (2 x 0) a Roma, no Estádio Olímpico de Roma, com os gols do galês Bale aos 2 minutos e do espanhol Lucas Vazquez aos 15, ambos no segundo tempo de um jogo em que foi bem superior. Na última rodada, dia 12, Real Madrid x CSKA, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.

5 x 0 – O Real Madrid assumiu a liderança isolada do Grupo G com 12 pontos e no placar agregado venceu a Roma por 5 x 0, depois de ter derrotado o time italiano, em Madrid, por 3 x 0. Real Madrid e Roma se classificaram com uma rodada de antecedência porque no outro jogo desta noite, em Moscou, o CSKA perdeu (2 x 1) para o Viktoria Plzen, da República Tcheca. Se houvessem ganho, os russos ainda poderiam disputar a segunda vaga com a Roma na rodada final.

BOA HORA – A vitória como visitante sobre a Roma veio em boa hora para o Real Madrid, três dias depois de ter perdido (3 x 0), pela primeira vez na história, para o Eibar, décimo com 18 pontos, no Campeonato Espanhol, em que é sexto com 20 pontos, seis a menos que o líder Barcelona. O Real Madrid ganhou fôlego para o clássico do próximo sábado (1 de dezembro) com o Valencia.

HOMENAGEM – Os 70 mil torcedores que lotaram o Estádio Olímpico de Roma aplaudiram de pé o ex-atacante Totti, hoje diretor de futebol, homenageado com a entrada no Hall da Fama do clube, em que foi capitão, artilheiro e maior ídolo. Francesco Totti, hoje aos 42 anos, só vestiu a camisa da Roma – 786 jogos, 307 gols -, de 1992 a 2017, e foi campeão do mundo em 2006, marcando pela seleção nove gols em 58 jogos, depois de jogar em todas as categorias, da sub-15 a sub-23. Totti estava com a esposa Ilary Blasi, modelo e apresentadora da televisão italiana, e os filhos Cristian, Chanel e Isabel.