COM TRÊS GOLS do francês Mbappé, o Real Madrid eliminou o City, de Guardiola, e vai às oitavas de final como favorito a ampliar o recorde de maior campeão da Liga dos Campeões, com o 16º título. Com o 3 x 1 da noite de hoje (19), o Real Madrid venceu pelo placar agregado de 6 x 3.
APÓS FAZER 3 x 2 no jogo de ida, na Inglaterra, o Real Madrid voltou a se impor com o primeiro hat-trick de Mbappé, aos 4 e aos 33 do 1º tempo, e aos 16 do 2º, esta noite, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. O gol do City foi do atacante argentino Nico Gonzalez, comprado do FC Porto.
CARLO ANCELOTTI e Pep Guardiola foram os primeiros treinadores a se enfrentarem em 10 jogos na Champions, pela 8ª vez dirigindo as mesmas equipes. Ancelotti é o maior campeão, com sete títulos, quatro no Milan, como jogador (2) e técnico (2), e três como técnico do Real Madrid.

SOBRE A ATUAÇÃO e os três gols de Mbappé, que chegou aos 28 na primeira temporada, Carlo Ancelotti evitou comparação: “Será muito difícil para Mbappé alcançar o nível de Cristiano Ronaldo, embora ele seja consciente e empenhado naquilo que pretende atingir”.
O SORTEIO das oitavas, quartas e semifinais da Liga dos Campeões será 6ª feira (21), na sede da União Europeia de Futebol (Uefa), na cidade suíça de Nyon. Os jogos das oitavas de final estão programados para março, dia 4, ida, e dia 11, volta. A grande final será sábado, 31 de maio, em Munique.
COM 10 x 0 no placar agregado, o PSG goleou o Brest, também da França, por 7 x 0, na noite de hoje (19), no Parque dos Príncipes, em Paris, e vai às oitavas da Champions, liderado pelo zagueiro paulistano Marquinhos, de 30 anos, capitão do time, em sua 12ª temporada consecutiva no clube.

O PSG é dirigido desde julho de 2023 pelo espanhol Luis Enrique Martinez, ex-meia de 54 anos, campeão no Real Madrid e no Barcelona. Dos sete gols, três foram marcados pelos portugueses Vitinha, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos. O meia francês Mayulu, de 18 anos, fechou a goleada.
NA ALEMANHA, o Borussia Dortmund confirmou a classificação no 0 x 0 desta noite com o Sporting, depois de vencer o jogo de ida em Lisboa (3 x 0). O goleiro Rui Silva evitou nova derrota do líder da Liga Portugal, ao defender o pênalti do atacante francês Guirassy.
NO ÚLTIMO JOGO da noite, decidido na prorrogação, o PSV eliminou a Juventus pelo placar agregado (4 x 3), após devolver o 2 x 1 sofrido em Turim. Uma noite depois da eliminação do Milan e da Atalanta, o futebol italiano ficou sem representante nas oitavas de final da Champions.
Foto: Divulgação / Real Madrid