Escolha uma Página

Com o 0 x 0 deste domingo (18) com o Getafe, no Coliseum Alfonso Perez, em Getafe, município a 14 km ao Sul de Madrid, o Real Madrid, com 67 pontos, pode perder a vice-liderança, se o Barcelona, com 65 pontos, vencer na próxima quinta (22) o próprio Getafe, em jogo adiado, devido à final da Copa da Espanha, que ganhou sábado (17), com 4 x 0 no Athletico de Bilbao. O Atletico de Madrid manteve a liderança com 70 pontos, ao golear (5 x 0) o lanterna Eibar.

O SALVADOR – O goleiro Courtois, de 28 anos, 1,99m, também titular da seleção da Bélgica, salvou o Real Madrid da derrota, com sete defesas, uma delas com a mão trocada, no ângulo. O Getafe deu 20 chutes na direção do gol, o dobro do Real Madrid, que teve nos atacantes Rodrygo e Vinicius Junior, único do time advertido com cartão amarelo, figuras apagadas. Benzema começou na reserva, mas entrou aos 13 do segundo tempo, no lugar de Mariano Diaz, sem nada acrescentar.

PROBLEMAS – O Real Madrid não teve oito titulares: Carvajal, Varane, Mendy, Lucas Vazquez e Sergio Ramos, contundidos, e Casemiro e Nacho, suspensos, e o meia alemão Toni Kroos, com desgaste fisico. O time iniciou com quatro brasileiros: Eder Militão, Marcelo, Vinicius Junior e Rodrygo, substituído por Antonio Blanco, de 20 anos, da equipe B. O técnico Zidane recorreu a Benzema, na tentativa de melhorar o rendimento ofensivo, mas o artilheiro francês não rendeu o esperado.

MARATONA – Zidane está tão preocupado com o acentuado desgaste fisico quanto com a sequência da maratona de jogos. Antes do primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões com o Chelsea, dia 27, o Real Madrid jogará pelo campeonato dia 21 com o Cadiz e dia 24 com o Betis. E entre o segundo jogo com o Chelsea, dia 5 de maio, em Londres, os jogos do dia 1 com o Osasuna e do dia 9 com o Sevilha. O técnico teme que a equipe não suporte tantos jogos consecutivos em intervalos curtos.

A GOLEADA – Após empate e derrota, o líder Atletico de Madrid voltou a vencer, e fácil: 5 x 0 no lanterna Eibar, com dois gols do argentino Angel Correia no primeiro tempo, e outros dois do meia espanhol Marcos Llorente, e o do belga Yannick Carrasco. O Atletico jogará quinta (22) com o Huesca, e viajará 398 km para o jogo do próximo domingo (25), no estádio de San Mamés, com o Athletico de Bilbao. O zagueiro Felipe e o meia Renan Lodi, ambos paulistas, atuaram na goleada de 5 x 0 no Eibar.

GOL DO TÍTULO – O atacante David Neres, paulistano de 24 anos, comprado do São Paulo por 12 milhões de euros em janeiro de 2017, marcou neste domingo (18), nos acréscimos, o gol da vigésima Copa da Holanda do Ajax, também recordista de títulos (34) de campeão holandês. Ele substituiu o meia-atacante Antony, paulista de 21 anos, que o São Paulo vendeu ao Ajax, em fevereiro de 2021, por 29 milhões de euros. Ajax 2 x 1 Vitesse foi no estádio De Kuip, na cidade portuária de Roterdam, a 78 km da capital Amsterdam, a cidade do Ajax.

Foto: Gazeta Esportiva