Iniciando a campanha que os jogadores e o técnico Julen Lopetegui prometem terminar com a conquista do décimo quarto título, o Real Madrid – vencedor das três últimas edições e maior ganhador com treze títulos – venceu (3 x 0) a Roma, na noite desta quarta (19), diante de 80 mil torcedores, no estádio Santiago Bernabeu. O maior campeão espanhol já saiu para o intervalo em vantagem, com o gol do atacante Isco, aos 43, em primorosa cobrança de falta, que sofreu do volante De Rossi. 

MARCELO BEM – Na volta do intervalo, sempre com o domínio do jogo, o Real Madrid fez 2 x 0 aos 12, com chute cruzado do galês Gareth Bale, após um passe do volante croata Luka Modric, melhor jogador da Copa do Mundo 2018. O terceiro gol, aos 43, com assistência do lateral Marcelo, um dos destaques do jogo, foi de Mariano Diaz, atacante de 25 anos, nascido na República Dominicana, mas em atividade na Espanha desde a base em 2006 no Espanyol de Barcelona.

MARIANO DIAZ é um dos entraves para o lançamento imediato de Vinícius Júnior, porque o Real Madrid o trouxe do Lyon, que defendeu na temporada 2017-18, com 21 gols em 47 jogos no Campeonato Francês. Mariano Diaz, a exemplo do que está acontecendo com Vinícius Júnior, ficou quatro temporadas no Real Castilla, de 2012 a 2016, antes de chegar ao primeiro time e de ser negociado com o Lyon.

ASSIM COMEÇA UM CAMPEÃO é o destaque da edição online da noite desta quarta (19), ressaltando os 3 x 0 do Real Madrid sobre a Roma. O resultado poderia ter sido bem mais amplo, mas o goleiro Robin Olsen, de 28 anos, 1,98m, nascido em Malmoe, cidade portuária do extremo sul da Suécia, mas que atuou na maior parte da carreira em times da Dinamarca. Olsen fez pelo menos quatro grandes defesas, evitando que a Roma estreasse sendo goleada.

SEM VENCEDOR – No outro jogo do Grupo G, na Arena Dosan, com apenas 12 mil torcedores, sua capacidade máxima, o Viktoria Plzen, da República Checa, fez 2 x 0 no primeiro tempo com os gols de Krmeneck, mas cedeu o empate na volta do intervalo ao CSKA, de Moscou, com os gols de Fedor Chalov e Nikola Vlasic, de pênalti, nos acréscimos. 

REAL MADRID – o maior vencedor da Liga dos Campeões – fará o jogo da segunda rodada com o CSKA, em Moscou. No mesmo dia, 2 de outubro, a Roma receberá o Viktoria Plzen, da região da Bohêmia, na República Checa, no estádio Olímpico da capital italiana.

Foto: site standard.co.uk / Reuters