Escolha uma Página

O REAL MADRID homenageou as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e o técnico argentino Cesar Luis Menotti, recém-falecido, com um minuto de silêncio, antes da goleada da noite de hoje (14) sobre o Alavés por 5 x 0, na antepenúltima rodada (36ª) de La Liga, como os torcedores tratam o Campeonato Espanhol.

OS 22 JOGADORES e o trio de arbitragem perfilados no grande círculo respeitaram com silêncio absoluto, assim como os 68.954 torcedores no estádio Santiago Bernabeu, bem diferente do que se vê em homenagem semelhante nos estádios brasileiros. A homenagem foi registrada no telão do estádio.

OS JOGADORES do Alavés mantiveram a tradição do futebol espanhol, com o “pasillo de honor” (corredor de honra), aplaudindo a entrada em campo dos campeões, enquanto o espanhol Luis Garcia, ex-zagueiro de 51 anos, técnico do Alavés, dava um abraço afetuoso em Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

COM A 29ª VITÓRIA em 36 jogos, o Real Madrid chegou ao saldo de 61 gols, com o ataque mais positivo (83) e a defesa menos vazada (22). O inglês Jude Bellingham, Vinicius Junior e o uruguaio Valverde marcaram os gols do 1º tempo, e na volta do intervalo, Vinicius fez o 4º e o meia turco Arda Guler, de 19 anos, fechou a goleada.

O TIME DOS 5 x 0: Courtois, Carvajal, Eder Militão (Rudiger), Nacho e Mendy; Kross (Ceballos), Camavinga (Arda Guler) e Valverde; Rodrygo, Bellingham e Vinicius. O técnico Ancelotti vai aproveitar os dois jogos finais, sábado (18) com o Villarreal, e sábado (25) com o Betis, para definir o time da grande final da Liga dos Campeões.

  • ANTES DO JOGO, o Real Madrid colocou no grande círculo todas as taças de campeão espanhol, rodeadas pelo número 36, o de títulos conquistados desde o primeiro em 1931-32. Foi o 1º a alcançar o recorde de 100 pontos, em 2011-12.
  • A União Europeia de Futebol (Uefa) anunciou hoje (14) que o mandante Borussia Dortmund e o Real Madrid jogarão com uniforme número 1 na decisão do sábado, 1 de junho, no estádio de Wembley. O Borussia de camisa amarela, meia e calção pretos (o goleiro de laranja), e o Real Madrid todo branco e o goleiro todo verde.
  • PELA 1ª VEZ, após a ampliação para 84.744 lugares, todos com assento, o Real Madrid abrirá o estádio para a final da Champions, que os torcedores assistirão em telões. Em suas redes sociais, o clube informou aos sócios os nomes dos quatro mil sorteados para o jogo do sábado, 1 de junho, no estádio de Wembley.
  • RETRÁTIL, O NOVO gramado do estádio do Real Madrid permite a realização de concertos, como os que a cantora americana Taylor Swift, de 34 anos, com fortuna avaliada em mais de 1 bilhão de dólares, realizará nos dias 29 e 30 de maio. A tecnologia de 360 graus do placar só há em outros dois estádios, nos Estados Unidos.
  • O REAL MADRID informou esta noite que recebeu mais de 500 mil pedidos de ingresso para os dois concertos de Taylor Swift no estádio Santiago Bernabeu, cuja nova capacidade máxima, com a recente ampliação, é de 84.744 lugares. A cantora americana ganhará 20 milhões de dólares pelos dois shows em Madrid.

Fotos: Real Madrid Oficial