Com a quinta vitória em oito rodadas, o Real Madrid manteve a liderança invicta e absoluta do Campeonato Espanhol, após os 4 x 2 da tarde de sol deste primeiro sábado (5) de outubro, diante de 69.151 torcedores no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. O time do técnico francês Zinedine Zidane chegou a fazer 3 x 0.

PRIMEIRO GOL – O francês Karim Benzema fez 1 x 0 logo aos dois minutos, com assistência do belga Eden Hazard, que marcou aos 45 seu primeiro gol. Hazard, 28 anos, ambidestro, foi comprado por 100 milhões de euros (R$480 milhões) do londrino Chelsea, que defendeu de 2012 a 2019, com 110 gols em 352 jogos.

GOLEIRO FALHOU – O Real Madrid fez 3 x 0 aos 16 do segundo tempo, com o gol do meia croata Luka Modric, mas acabou sofrendo dois gols em nove minutos. No primeiro, o goleiro francês Alphonse Areola, 26 anos, 1,95m, emprestado pelo PSG, cometeu pênalti, convertido pelo venezuelano Darwin Machis, aos 23. O segundo gol do Granada foi do zagueiro português Domingos Duarte, 24 anos, 1,90m, aos 32.

NEM NA RESERVA – O colombiano James Rodriguez fechou o placar aos 48 minutos, em jogo em que o líder Real Madrid (4 x 2) só teve um brasileiro em campo, o meia Casemiro, um dos nove advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Jaime Latre, que marcou 30 faltas (18 do Granada). O zagueiro Militão e o atacante Rodrygo não saíram do banco. Vinícius Júnior nem na reserva ficou.

OS LÍDERES – Areola, Odriozola, Varane, Sergio Ramos e Carvajal; Valverde, Casemiro e Kroos (Modric); James, Benzema e Hazard (Isco). O lateral Marcelo, em recuperação muscular, não tem prazo para voltar. O Real Madrid lidera com 18 pontos – 5 vitórias, 3 empates – e o Atlético de Madrid, com 17, pode assumir a vice-liderança, se vencer o Valladolid. 

Foto: Sapo Desporto