Escolha uma Página

MESMO COM ATUAÇÃO destacada do artilheiro Benzema, de Vinicius Junior e Rodrygo, titulares do início ao fim, e com o apoio de 62 mil torcedores no estádio Santiago Bernabeu, o Real Madrid conseguiu vencer a Real Sociedad, na noite deste último domingo (29) de janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

O GOLEIRO ESPANHOL Alex Remiro, de 27 anos, 1,92m, de uniforme vermelho, teve desempenho excepcional, com defesas incríveis e impediu o Real Madrid de sair com a 14ª vitória. Foi o terceiro empate, primeiro 0 x 0, das duas equipes, com a Real Sociedad, em boa campanha, mantendo o 3º lugar com 39 pontos.

O REAL MADRID ficou a 5 pontos do líder Barcelona (47 a 42), que mesmo sem o polonês Robert Lewandowski, artilheiro do campeonato com 13 gols, venceu sábado (28), fora de casa, o Girona por 1 x 0, no estádio Montilivi, em Girona. O gol foi do meia Pedri, de 20 anos, que completou 100 jogos com a camisa do Barça.

O REAL MADRID terá jogo atrasado da 17ª rodada com o Valencia, na próxima 5ª (2), de novo em seu estádio Santiago Bernabeu, e domingo (5) visitará o Mallorca, na maior e mais bela das ilhas Baleares. Depois, o time viaja para o Mundial de clubes no Marrocos e só volta ao Espanhol dia 15 de fevereiro com o Elche.

A REAL FEDERAÇÃO Espanhola de Futebol atendeu o presidente Florentino Perez e deu apoio total ao Real Madrid para a participação no Mundial de clubes do Marrocos, entre 1 e 11 de fevereiro. O Real Madrid faz a semifinal dia 8 e espera estar na final para ganhar seu oitavo título. 

NA DERROTA deste domingo (29), em Vigo, do Athletico Bilbao para o Celta por 1 x 0, gol de Iago Aspas, o atacante Iñaki Williams, de 28 anos, contundido, deixou de participar de um jogo depois de seis anos. Ele é o recordista de jogos consecutivos do Campeonato Espanhol, com 251, desde abril de 2016.

O 2º COM MAIS JOGOS consecutivos é o ex-zagueiro Juan Larrañaga, hoje aos 64 anos, que disputou 202. O recordista Iñaki Williams joga no Athletico Bilbao desde 2012 e está na história de 117 anos do clube como o primeiro negro a fazer um gol, em fevereiro de 2015, no jogo com o italiano Torino pela Liga Europa.

Foto: Getty Images