Escolha uma Página

Com dois gols e nova atuação exuberante, o francês Karim Benzema, de 30 anos, 1,85m, da seleção campeã do mundo na Rússia, foi o destaque da goleada (4 x 1) da noite deste primeiro sábado de setembro sobre o Leganés, que manteve o Real Madrid na liderança invicta de La Liga, com 100% de aproveitamento em três rodadas. Benzema é o artilheiro do campeonato com quatro gols em três jogos. A saída de Cristiano Ronaldo, ainda sem gol na Juventus, não está sendo sentida.

ESTREIA – O galês Gareth Bale fez o primeiro gol dos 4 x 1 do Real Madrid, e o goleiro Thibaut Courtois, de 26 anos, 1,99m, destaque da seleção da Bélgica na Copa da Rússia, estreou e quase defendeu o pênalti – de Casemiro em Eraso -, que Carrillo converteu no gol do Leganés, aos 23 do primeiro tempo. Na volta do intervalo o Real Madrid se impôs e chegou à goleada.

ÁRBITRO DE VIDEO – O segundo gol, marcado por Benzema, só foi confirmado pelo árbitro Santiago Jaime Latre, de 31 anos, após consultar o árbitro de video, de vez que marcara falta do atacante francês no lance. Depois de fazer 2 x 1 aos quatro minutos, Benzema ampliou aos 15, após jogada iniciada pelo lateral Marcelo. Cinco minutos depois, em cobrança de pênalti – de Bustinza em Asensio -, o capitão Sergio Ramos fechou a goleada.

SURPRESA – Mesmo fora de casa, a derrota (2 x 0) do favorito Atlético de Madrid, do técnico argentino Diego Simeone, para o Celta, no estádio Balaídos, em Vigo, foi a surpresa do sábado. No jogo mais importante do primeiro domingo de setembro, o Barcelona recebe amanhã (2), no Camp Nou, com favoritismo absoluto, o recém promovido Huesca.

NOVO TÉCNICO – O ex-meio-campo Luis Enrique Martinez, de 48 anos, novo técnico da seleção espanhola, assistiu a Real Madrid 4 x 1 Leganés, ao lado do presidente Florentino Perez, na tribuna do estádio Santiago Bernabeu. Luis Enrique – campeão no Real Madrid e no Barcelona – estreia no próximo sábado (8), no estádio de Wembley, com a Inglaterra, e o segundo jogo dele no comando da seleção será dia 11, em Elche – terra do maior bosque de palmeiras da Europa -, com a Croácia, vice-campeã do mundo.

Foto: site sportingnews