Escolha uma Página

SEM SABER SE TERÁ O ARTILHEIRO BENZEMA, o Real Madrid ficou sem o goleiro Courtois para o Mundial de clubes e terá duas semanas para recuperá-lo para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões com o Liverpool, dia 21, na Inglaterra. O Real Madrid faz a semifinal 4ª feira (8) com o Al-Ahly, do Egito.

COURTOIS SENTIU dores na virilha esquerda durante o aquecimento e já não jogou na derrota de ontem (5), para o Mallorca por 1 x 0, no estádio Iberostar, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real Madrid perdeu com gol contra, de cabeça, do zagueiro Nacho. O líder Barcelona venceu o Sevilha por 3 x 0 e aumentou a vantagem para oito pontos (53 a 45).

FOI A 2ª LESÃO DE COURTOIS em 2023; na primeira, ele ficou seis jogos afastado. O reserva do goleiro belga, titular desde 2018, é Andriy Lunin, ucraniano de 23 anos, 1,92m, em sua quarta temporada no Real Madrid, mas que ontem (5) fez apenas o 13º jogo, embora entre 2020 e 2022 tenha sido emprestado. 

O TÉCNICO ITALIANO Carlo Ancelotti, ex-meia de 63 anos, procura manter a calma, apesar de tantos problemas. Ele tenta o nono título no Real Madrid, campeão do Mundial de clubes como técnico em 2014, depois de ter sido campeão como jogador em 1990 e como técnico em 2007 no Milan.

O INFERNO ASTRAL de Vinicius Junior continua. Quando não é problema de racismo com os torcedores, são as desavenças pelas disputas duras com os marcadores. Na derrota de ontem (5) para o Mallorca, ele foi provocado pelo lateral Pablo Maffeo e acabou advertido com cartão amarelo pelo árbitro Alejandro Hernandez.

VINICIUS JUNIOR foi o primeiro dos dez advertidos com cartão amarelo, aos 41 do 1º tempo. Como no Campeonato Espanhol a suspensão automática é após o quinto cartão amarelo, e não o terceiro, como no Brasil, Vinicius Junior está suspenso do próximo jogo com o Elche, dia 15, quatro dias após o Mundial de clubes.

A DELEGAÇÃO DO REAL MADRID embarca na tarde de hoje (6), no avião do próprio clube, para a cidade de Rabat, onde fará a semifinal de 4ª feira (8), com o Al-Ahly, do Egito. O goleiro Courtois fará antes uma ressonância magnética, mas a chance de que viaje é mínima. Benzema e Militão seguirão com a equipe.

MAS COMO A FASE é mesmo muito complicada para o Real Madrid, o atacante Marco Asensio, dos que mais treinam cobranças de pênalti, acabou parando na defesa do goleiro sérvio Rajkovic aos 15 minutos do 2º tempo, quando poderia ter evitado a derrota. O goleiro está entre os melhores do futebol espanhol.

Fotos: Superesportes e Divulgação